Unidos por estas coisas

Unidos por estas coisas
Texto: Salmo 133

Introdução: Como filhos queridos de Deus, há mais coisas para unir-nos do que há para nos dividir. Há certas verdades fundamentais e vitais que todos os crentes verdadeiros abraçam - como a deidade de Cristo, o nascimento virginal do Senhor Jesus e a salvação pela graça através da fé no Filho de Deus. Podemos diferir sobre o que é o pecado imperdoável e se pode ser cometido ou não, e outros assuntos, mas se somos verdadeiramente salvos pela graça de Deus, há algumas coisas que nos unem. Cada um desses pensamentos começa com a palavra "companheiro".
  
I. Nós somos companheiros - Participantes de um chamado.

Leia Efésios 3:6. Nosso chamado para a salvação é do céu. O plano de Deus envolveu unir judeus e gentios em um só corpo através da fé. Esse corpo é a Igreja de Jesus Cristo. Não foi revelado no Velho Testamento que judeus e gentios se tornariam um só corpo. O mistério da igreja é o da revelação do Novo Testamento. Nosso chamado é tanto celestial como santo.

II. Nós somos companheiros - cidadãos de um país. Veja Efésios 2:19.

“Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus”

Somos concidadãos com o povo de Deus. A verdadeira casa de Deus não é um edifício de tijolo e argamassa, mas pessoas que foram redimidas pela graça de Deus. Alguém sugeriu que há seis imagens da igreja em Efésios 2:19-22. É uma nova nação, a família de Deus, o edifício de Deus, um organismo em crescimento, um templo mundial (ou a igreja universal) e um templo local (a igreja local). O país de que somos cidadãos pela fé, é um lugar perfeito e pacífico.

III. Nós somos companheiros - membros de um corpo.

Leia Romanos 10:9. São pessoas "salvas" que compõem o corpo de Cristo. A salvação envolve confissão com a boca e fé em Cristo no coração. A salvação traz libertação e deleite na vida do homem.

IV. Nós somos companheiros - Trabalhadores com Jesus.

Olhe para Filipense 4:3. Nesse versículo, Paulo usa o termo "companheiro de jugo". Um jugo era um colar que unia dois bois juntos para arar. O colar os segurava firmemente para que eles pudessem puxar juntos e fazer o trabalho. Um "companheiro de jugo" é aquele que puxa e trabalha em cooperação com os outros.

V. Somos companheiros - herdeiros de uma mansão celestial.

Jesus prometeu a todos Seus filhos uma mansão no céu um dia (João 14:1-3). Nesta vida apenas alguns possuem mansões, mas todos no céu terão uma mansão.

0 Comentários