Presentes para o Senhor Jesus

Presentes para o Senhor Jesus
Texto: Mateus 2:11

Introdução: Mateus 2:11 fala sobre os homens sábios que saíram do Oriente para adorar o Senhor Jesus Cristo e trazer-Lhe presentes. Não deve haver debate ou dúvida quando se trata do fato de que o Senhor Jesus deve ser adorado. Seu "valor" deve ser reconhecido e proclamado. Muitas vezes pensamos sobre o que podemos obter e não o que podemos dar.

Você deu um presente especial ao Senhor este Natal?

Os homens sábios trouxeram presentes ao Senhor Jesus. Vamos considerar esses presentes e encontrar as mensagens que há neles. Todos os três presentes são presentes que são dignos de realeza e foram dignos de ser dado a um rei.

I. Eles deram ouro.

O ouro aqui pode representar a divindade do Senhor Jesus Cristo. Quando dizemos "deidade" em referência a Cristo, nós apontamos que Jesus é Deus manifestado na carne.

Primeiro, a divindade de Cristo é vista nas Escrituras (João 1:1-2, João 1:14).

Em segundo lugar, a deidade de Cristo foi vista em Seus atos sobrenaturais. Quem, exceto o Filho de Deus, poderia curar os enfermos, ressuscitar os mortos, fazer com que os olhos cegos vissem, fizessem os surdos ouvir e perdoassem os pecados?

Terceiro, a deidade de Cristo é vista em palavras especiais que o Pai disse quando Cristo estava sendo batizado. Deus, o Pai, falou do céu e disse: "Este é o meu Filho Amado, em quem me comprazo" (Mateus 17:5). Cristo se compraz quando reconhecemos quem Ele realmente é.

II. Eles deram incenso.

Era a goma perfumada de uma árvore que crescia na Arábia. Era parte do ingrediente quando o incenso sagrado era usado na adoração do Velho Testamento (Êxodo 30:34). Isso poderia muito bem falar da fragrância que Cristo traz para a vida de um indivíduo que verdadeiramente O adora! Quando adoramos a Cristo regularmente, sinceramente e intensamente, a fragrância é acrescentada à nossa vida diária. Vale muito a pena passar tempo em adoração!

III. Eles deram mirra.

A mirra era usada no óleo sagrado da unção no Tabernáculo (Êxodo 30.23), como perfume (Provérbios 7:17), e também para fins de embalsamação (João 19.39). Creio que falava da morte futura de Jesus, quando Ele morreria no lugar dos pecadores. Sua morte era uma morte pré-ordenada, era uma morte substitutiva, e era uma morte agradável (aos olhos do Pai). Leia Isaías 53:11.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!