Tomando Posse da Minha Restituição
Texto: 2 Reis 8:1-6
Introdução: Esse não é um tempo de perdas, mas de restituição! A igreja de Jesus Cristo começou a viver um tempo profético de restituição e Deus neste tempo quer nos honrar através dos tesouros sobrenaturais. Nada ficará nas mãos de Satanás, Deus é fiel e se empenhará para que a sua palavra se cumpra nas nossas vidas, porque o tempo de cantar e dançar chegou, Aleluia!

Mas para que isso aconteça nas nossas vidas, precisamos agir como a mulher sunamita agiu. Ela foi corajosa, determinada e confiante naquilo que ela queria diante do rei Jorão, e teve todos os seus bens restituídos.

Vejamos:

1. Ela foi obediente ao profeta Eliseu e deixou a sua terra por sete anos. O número sete na bíblia pode ser interpretado em alguns casos literalmente, mas o seu significado de um modo geral é simbólico, significa: Um período específico de tempo, estabelecimento de algo, perfeição etc. (2 Reis 8.1-3; Gênesis 2:3; Gênesis 29.18; Gênesis 41.53, 54; Josué 6.4; Salmo 119.164).
2. O primeiro passo para a posse das bênçãos que Deus tem para nós é a obediência à sua palavra.
“Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus...” (2 Reis 8:2; Isaías 1:19).
3. O segundo passo é o nosso clamor e a nossa oração diante do rei.
“Ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras”(8.3).

Atitudes do Rei:

1. Ele se lembrou da mulher Sunamita.
Deus moveu a mente e o coração do rei Jorão a favor daquela mulher.
2. Todas as coisas que Deus tem para nós estão bem claras na sua mente.
Nada está esquecido diante dele (Isaías  49:14-16).
3. O rei agiu a favor daquela mulher.
O rei mandou um (oficial) para fazer a restituição de tudo àquilo que a mulher havia perdido.
 
“Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou o campo até agora” (2 Reis 8:6b; Salmo 91:11).

Conclusão: Comece a reivindicar de Deus hoje, tudo aquilo que você crê que Ele tem para a sua vida. Assim como aquela mulher após sete anos voltou a clamar por suas posses e bens, hoje é tempo de você tomar posse de um novo tempo de conquistas, crendo que os depósitos do céu estão abertos para você, e que você está entrando num novo tempo sobrenatural de restituição.

Ap. Paulo Cezar e Pra. Cleir