Tomando Posse da Minha Restituição

Tomando Posse da Minha Restituição
Texto: 2 Reis 8:1-6
Introdução: Esse não é um tempo de perdas, mas de restituição! A igreja de Jesus Cristo começou a viver um tempo profético de restituição e Deus neste tempo quer nos honrar através dos tesouros sobrenaturais. Nada ficará nas mãos de Satanás, Deus é fiel e se empenhará para que a sua palavra se cumpra nas nossas vidas, porque o tempo de cantar e dançar chegou, Aleluia!

Mas para que isso aconteça nas nossas vidas, precisamos agir como a mulher sunamita agiu. Ela foi corajosa, determinada e confiante naquilo que ela queria diante do rei Jorão, e teve todos os seus bens restituídos.

Vejamos:

1. Ela foi obediente ao profeta Eliseu e deixou a sua terra por sete anos. O número sete na bíblia pode ser interpretado em alguns casos literalmente, mas o seu significado de um modo geral é simbólico, significa: Um período específico de tempo, estabelecimento de algo, perfeição etc. (2 Reis 8.1-3; Gênesis 2:3; Gênesis 29.18; Gênesis 41.53, 54; Josué 6.4; Salmo 119.164).
2. O primeiro passo para a posse das bênçãos que Deus tem para nós é a obediência à sua palavra.
“Levantou-se a mulher e fez segundo a palavra do homem de Deus...” (2 Reis 8:2; Isaías 1:19).
3. O segundo passo é o nosso clamor e a nossa oração diante do rei.
“Ao cabo dos sete anos, a mulher voltou da terra dos filisteus e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras”(8.3).

Atitudes do Rei:

1. Ele se lembrou da mulher Sunamita.
Deus moveu a mente e o coração do rei Jorão a favor daquela mulher.
2. Todas as coisas que Deus tem para nós estão bem claras na sua mente.
Nada está esquecido diante dele (Isaías  49:14-16).
3. O rei agiu a favor daquela mulher.
O rei mandou um (oficial) para fazer a restituição de tudo àquilo que a mulher havia perdido.
 
“Então, o rei lhe deu um oficial, dizendo: faze restituir-se-lhe tudo quanto era seu e todas as rendas do campo desde o dia em que deixou o campo até agora” (2 Reis 8:6b; Salmo 91:11).

Conclusão: Comece a reivindicar de Deus hoje, tudo aquilo que você crê que Ele tem para a sua vida. Assim como aquela mulher após sete anos voltou a clamar por suas posses e bens, hoje é tempo de você tomar posse de um novo tempo de conquistas, crendo que os depósitos do céu estão abertos para você, e que você está entrando num novo tempo sobrenatural de restituição.

Ap. Paulo Cezar e Pra. Cleir

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!