Enxergue o futuro IV

Texto: Jeremias 18.1-6

Introdução: Antes de você se assentar escolha uma pessoa a sua direita ou a sua esquerda escolheu, então pergunta para ele ou para ela quem é você de verdade.

E se nesta noite você tem duvida se é Deus ou não que esta falando com Você vou de dar uma dica se for falado o que você quer ouvir pode ter certeza que é o homem mais se for falado aqui que você não quer ouvir e sim o que você precisa ouvir pode ter certeza que é Deus que esta falando contigo.

Jesus quando olha para você vê você no futuro.

Não se prenda as coisas de hoje pois eu tenho coisas maiores para você amanhã.

Se você desistir hoje, o que o mundo deixará de ganhar amanhã? O que Deus deixará de realizar através de você, e somente você? Quando o vaso se quebra, a responsabilidade de reconstruí-lo não é dele próprio, do vaso, mas sim do oleiro que o construiu, ou mesmo que permitiu que se quebrasse.

Descanse nas mãos do Oleiro e apenas observe como Ele pode juntar cacos aparentemente imprestáveis e transformá-los em algo novo e totalmente diferente daquilo que foi antes.

1– Deus quer saber quem você é de verdade. (por isso Ele trouxe você aqui hoje)

Sabe aquele espelho que você tem em casa. Que quando você esta sozinho é ele que fala com você. Fala o que Bispo, ele diz assim você é mentiroso, falso...

Diga quem você é de verdade...

2– Dispõe-te e desce. V.1

Sai do comodismo, deixe a preguiça, o oleiro tem uma nova forma para esse vaso ele não quer você todo quebrado.

Sua vida parece sem sentido? Jesus ainda não concluiu Sua obra em você. Seu projeto não foi ainda completado. Você faz parte de um Plano maior, onde cada peça se encaixa perfeitamente, e aquelas que ainda não encontraram seu devido lugar estão sendo transformadas, desgastadas, polidas, diminuídas, para se encaixarem na engrenagem principal.

3– Seja humilde e desça. V.2

Nabucodonosor desceu do trono. Paulo teve que descer do cavalo. Pedro teve que descer do terraço.

Zaqueu teve de descer da arvore.

E lá farei você ouvir a minha palavra só quando você desce você consegue ouvir ao Senhor.

4– Deixa deus trabalhar na sua vida. V.3

Mexer com o barro suja as mãos, tem muitos que não querem se sujar.

Se as coisas parecem ter se estagnado, se pararam de repente, não se desespere. Talvez Deus esteja fazendo alguns ajustes em você para fazê-lo assumir um lugar mais importante, e para isso Ele precisa de um tempo. Deixe Deus trabalhar em você.

5– Tenha paciência. V.4

O vaso quebrou e Ele vez um novo.

As vezes o vaso só trinca e nós jogamos fora.

E muita das vezes só cuidamos do vaso porque ele é de ouro porque se fosse de barro já teríamos jogado fora a muito tempo.

Isto precisa ser bem assimilado. Quando nos estra- gamos nas mãos de Deus ele faz um outro vaso, um vaso novo segundo bem lhe parece. Não seremos mais os mesmos. Temos que esquecer o passado e partir para o futuro confiantes na misericórdia do Senhor que é grande.

Enquanto isso, descanse sua mente e alma. Poupe o Oleiro de atrasos desnecessários, de mais tempo amassando o barro antes de tê-lo pronto para uma nova fôrma. O resultado final, você se surpreenderá, compensará todo o trabalho, todo o sofrimento, todas as lágrimas. Tudo. Você verá. Creia. Você verá.

Diga quem você é de verdade...

6- O oleiro quer sinceridade. V.6

Eu queria saber se você compra vaso sabendo que ele tem cera e vai mais cedo ou mais tarde vai vazar. Eu creio que não mais Deus é aquele que compra o trincado o encerado para fazer dele um vaso novo.

O Senhor é o único que consegue mesmo você passando pelo fogo do forno o fogo do mundo que de deixa cheio de rachaduras o Senhor olha para você e de compra pelo maior preço.

Conclusão: Nesta noite o Senhor te chama o vaso para ministrar na sua vida.

Bispo José Antônio de Souza

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem