Enxergue o futuro II

Texto: Josué 1.1-9

Introdução: Motivação significa o conjunto de fatores, os quais agem entre si, e determinam a conduta de um individuo. Foi justamente o que Josué viveu, seu mentor Moisés estava morto, ele já havia andado 40 anos no deserto, porém, o Senhor o anima para que venha renascer em Josué as suas motivações e através deste posicionamento viver as promessas de Deus. Muitas pessoas estão sendo “roubadas” das promessas, por- que, perderam as suas motivações e consequente- mente estão morrendo no deserto.

O que quer trazer a morte das motivações:

A falta de esperança.

Quando achamos que as promessas es- tão demorando acontecer;

Muitas pessoas desistiram, ficaram desmotivadas porque acharam que estava demorando acontecer e com isso “abortaram” a promessa;

O desanimo e a murmuração.

O desanimo leva a pessoa a perder as suas motivações e após o desanimo vem a murmuração quem murmura não irá viver as promessas.

A falta de fé e convicções espirituais. Para estar motivado é necessário ter fé, crer que ainda que não estou vendo, no meu espirito eu creio e em breve irá se materializar, este sentimento te mantem motivado para viver milagres.

Por isso nesta noite, a glória do Senhor irá te envolver e Deus vai te dar motivações para viver todas as promessas que o Senhor tem para a sua vida, sua casa e a sua família.

1- Ter meus motivos em Deus e desejar continuar.

Muitas pessoas estão desmotivadas porque perderam o foco, desistem e falam: Porque Lutar?!

Neemias procurou dar motivos para viver ao povo de Jerusalém em um dos piores momentos da Reconstrução dos Muros de Jerusalém, quando o povo per- deu as forças, Neemias se levanta e os convoca a ter força para lutar pela família. Você precisa aprender a ter foco, tirar o olhar dos problemas e lutar.

Hoje o Espirito Santo vai te lembrar de que você tem motivos para continuar, lute pela sua casa, por seus filhos, pelo ministério, pelos teus sonhos enfim nós temos motivos para vencer.

Diga eu tenho motivos para vencer...

2 - Manter-me cheio da glória de Deus.

Quando a pessoa que serve a Deus está muito desmotivada, está faltando unção, pode dizer que é outra coisa, mas é uma desculpa carnal, porque quem está com a lâmpada cheia sabe que temos lutas, tribulações, dificuldades, mas aquele que há de vir virá e não tardará. O noivo chegará para abençoar a sua noiva (igreja) e quando estamos na unção, cheios da Glória do Pai, motivados, entendemos que nada irá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus.

3 - Saber que minha família dependem de meu equilíbrio.

Então não pare enquanto não alcançar todos objetivos, metas e promessas que o Senhor tem para a sua vida em nome de Jesus.

E quando vivemos das motivações:

· Somos inabaláveis – Ninguém poderá te resistir todos os dias da sua vida;

· Vivemos um dia após o outro - Hoje foi bom, mas amanhã será melhor e depois de amanhã muito melhor ainda. Deus é Fiel.

·Iremos motivar todos ao nosso redor - Por causa das motivações na sua vida, muitos ao teu redor família, amigos irão ser motivados em ser um vencedor como você é em nome de Jesus.

Conclusão: Nesta noite o Senhor quer te motivar e não abre mão de sua vida e família.

Bispo José Antônio de Souza

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem