Oração como estilo de vida

Você já pensou em qual é o seu estilo (informal, conservador, esporte, clássico, etc.)?

Textos: Lucas 18:1 e Mateus 6:6-7

Introdução: Todos nós temos uma maneira de ser, uma maneira pela qual nos expressamos, um modo de vestir. Essas e outras características determinam o estilo de uma pessoa.

Em Lucas 18:1 Jesus ensina que se deve orar sempre, isso quer dizer que Jesus gostaria que a oração fosse parte integrante do nosso estilo de vida. Orar é falar com Deus, e para que essa conversa flua Deus nos dá algumas orientações. Se quisermos ver a vontade de Deus se tornando realidade em nossa vida devemos estar atentos às orientações que Deus nos dá para a oração.
São elas:

1. Não ore preocupado com que as pessoas vão pensar. Não ore para que as pessoas vejam.

Quando oramos o nosso objetivo é estar com Deus. Ore para Deus. Não faça da oração uma forma de se mostrar, mas use a oração como um meio de estar com Deus.

2. Não use vãs repetições.

Usar vãs repetições é falar por falar, falar a toa, sem que o que falamos esteja na nossa mente e coração. Não seja superficial na conversa com Deus.

3. Tenha propósitos na oração.

Tenha objetivo na conversa com Deus. Se não sabemos o que queremos que Deus nos faça, como saberemos se Ele tem nos respondido? Lembre-se: quem não sabe aonde quer chegar, nunca chega a lugar nenhum. Tenha propósitos na sua conversa com Deus.

4. Ore com fé.

Esteja certo de que Deus ouve e responde orações quando for orar.

5. Estabeleça um tempo diário para orar (estar com Deus).

Conclusão: Não podemos ser discípulos de Jesus e nem andar com Deus se não aprendermos a orar. Para aprendermos precisamos começar a praticar.

A prática nos ajudará a orarmos cada vez melhor. Precisamos tomar a decisão de ter uma vida de oração e ter atitude. Você quer isso? Quer que Deus lhe ajude a fazer da oração parte do seu estilo de vida?

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!