Conseguindo o Favor de Jesus

Quebra-gelo: Você já contou com uma ajuda inesperada?

Texto: Marcos 7: 24-30

Introdução: Tem várias situações na vida que não conseguimos resolver sozinhos, precisamos de ajuda, e conseguir ajuda nem sempre é fácil. Às vezes torna-se tão difícil que desistimos, desanimamos.

O texto de Marcos 8 parece ser uma situação assim. Uma mãe precisa da ajuda de Jesus para libertar sua filha do demônio que a possui, mas Jesus não parece disposto a ajudá-la. Ela insiste até que a filha é liberta. Ela consegue a ajuda de Jesus. Para não entendermos errado esse texto precisamos lembrar que:

1. Deus sempre quer nos abençoar.

A Bíblia ensina que aquele que se aproxima Dele tem que crer que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Nunca esqueça que Deus sempre quer nos abençoar.

2. Ele vai nos provar.

O empecilho para receber a bênção não está Nele, está em nós e Deus vai trabalhar isso para que tenhamos uma vida abençoada e não uma bênção passageira. Quer que o favor de Deus dure sua vida toda? Deixe Deus trabalhar o que é preciso em sua vida para isso.

3. Para receber seja humilde, perseverante e creia.

Foi a mistura dessas três coisas que levou a mulher a receber o que precisava. Ela cria sem dúvida que Jesus podia ajudá-la a resolver seu problema, humildemente rogou a Jesus que a ajudasse e quando Jesus aparentemente recusa ajudá-la ela não se revolta nem se ressente com Jesus, ela é insistente, mas continua humilde e crente, e isso a leva a conseguir o favor de Jesus.

Conclusão: Você precisa da ajuda de Jesus? Tem o buscado para isso? Precisa da ajuda do Senhor para ser perseverante, humilde e manter a fé mesmo quando a resposta demora? Levante a mão, vamos orar.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!