Conseguindo o Favor de Jesus

Quebra-gelo: Você já contou com uma ajuda inesperada?

Texto: Marcos 7: 24-30

Introdução: Tem várias situações na vida que não conseguimos resolver sozinhos, precisamos de ajuda, e conseguir ajuda nem sempre é fácil. Às vezes torna-se tão difícil que desistimos, desanimamos.

O texto de Marcos 8 parece ser uma situação assim. Uma mãe precisa da ajuda de Jesus para libertar sua filha do demônio que a possui, mas Jesus não parece disposto a ajudá-la. Ela insiste até que a filha é liberta. Ela consegue a ajuda de Jesus. Para não entendermos errado esse texto precisamos lembrar que:

1. Deus sempre quer nos abençoar.

A Bíblia ensina que aquele que se aproxima Dele tem que crer que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Nunca esqueça que Deus sempre quer nos abençoar.

2. Ele vai nos provar.

O empecilho para receber a bênção não está Nele, está em nós e Deus vai trabalhar isso para que tenhamos uma vida abençoada e não uma bênção passageira. Quer que o favor de Deus dure sua vida toda? Deixe Deus trabalhar o que é preciso em sua vida para isso.

3. Para receber seja humilde, perseverante e creia.

Foi a mistura dessas três coisas que levou a mulher a receber o que precisava. Ela cria sem dúvida que Jesus podia ajudá-la a resolver seu problema, humildemente rogou a Jesus que a ajudasse e quando Jesus aparentemente recusa ajudá-la ela não se revolta nem se ressente com Jesus, ela é insistente, mas continua humilde e crente, e isso a leva a conseguir o favor de Jesus.

Conclusão: Você precisa da ajuda de Jesus? Tem o buscado para isso? Precisa da ajuda do Senhor para ser perseverante, humilde e manter a fé mesmo quando a resposta demora? Levante a mão, vamos orar.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem