Introdução: Não somos muito bons em servir a Deus. Nossa melhor ação é servir a nós mesmos, servir a outros com interesse e não servir a ninguém.

Texto: Mateus 20:28

1) O cristianismo não se tornou a religião que mais ajudou as pessoas no mundo por acaso. O nosso exemplo começa e termina em Cristo.

- Hoje conheceremos três razões para servir a Deus, a exemplo de seu Filho.

2) Três Razões para Servir a Deus

- Primeira Razão: Temos que Aprender a Ser Humildes, v28a

  - Existe força na fraqueza: “Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco’. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo” (2 Coríntios 12:9, NTLH)

3) Três Razões para Servir a Deus

- Segunda Razão: Mude o Título e Viva a Função, v28b

  - O mais importante é o que você faz e não o nome que recebe: “Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lucas 17:7-10, ARA)

4) Três Razões para Servir a Deus

- Terceira Razão: Servir Traz Sentido à Vida, v28c

- Que frase vai resumir a sua vida?“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu...” (Atos 13:36, NVI)

Pr. Marcelo