Três Razões para Servir a Deus

Introdução: Não somos muito bons em servir a Deus. Nossa melhor ação é servir a nós mesmos, servir a outros com interesse e não servir a ninguém.

Texto: Mateus 20:28

1) O cristianismo não se tornou a religião que mais ajudou as pessoas no mundo por acaso. O nosso exemplo começa e termina em Cristo.

- Hoje conheceremos três razões para servir a Deus, a exemplo de seu Filho.

2) Três Razões para Servir a Deus

- Primeira Razão: Temos que Aprender a Ser Humildes, v28a

  - Existe força na fraqueza: “Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco’. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo” (2 Coríntios 12:9, NTLH)

3) Três Razões para Servir a Deus

- Segunda Razão: Mude o Título e Viva a Função, v28b

  - O mais importante é o que você faz e não o nome que recebe: “Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lucas 17:7-10, ARA)

4) Três Razões para Servir a Deus

- Terceira Razão: Servir Traz Sentido à Vida, v28c

- Que frase vai resumir a sua vida?“Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu...” (Atos 13:36, NVI)

Pr. Marcelo

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!