Texto:Efésios 2:10

1) Não sei o que dizer para que você entenda o valor de sua vida ministerial, mas tenho uma certeza: se você descobrir tudo o que tem nas mãos, sua vida e seu ministério vão decolar!

- Efésios 2:10 diz que fomos feitos por Deus – somos feitura dele – um poiema (palavra grega para poema). Nós somos um poema de Deus!

- Na semana passada falamos sobre os dois primeiros elementos que temos: dons espirituais e habilidades naturais. Hoje, pensaremos sobre a Paixão de vida e nossa Personalidade.

2) Faça Mais Com o Que Você Tem

- Identifique as Batidas do seu Coração:

   - Seu coração bate por interesses específicos: “...Pois a boca fala do que o coração está cheio” (Mateus 12:34, NTLH)

   - Seu coração bate movido por uma paixão: “Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças” (Deuteronômio 6:5, NTLH)

   - Seu coração bate através de sinais: “Lembre-se: quanto mais pesado for o machado, mais difícil o trabalho...” (Eclesiastes 10:10, AM)

3) Faça Mais Com o Que Você Tem

- Entenda Melhor a sua Personalidade

   - Sua personalidade foi dada por Deus: “Tu criaste cada parte do meu corpo;

tu me formaste na barriga da minha mãe” (Salmo 139:13, NTLH)

   - Sua personalidade não é transferível: “Davi prendeu a espada de Saul num cinto sobre a armadura e tentou andar. Mas não conseguiu porque não estava acostumado a usar essas coisas. Aí disse a Saul: - Não consigo andar com tudo isto, pois não estou acostumado. Então Davi tirou tudo” (1 Samuel 17:39, NTLH)

   - Sua personalidade deseja realização: “Mas, quando penso: ‘Vou esquecer o Senhor e não falarei mais em seu nome’, então a tua mensagem fica presa dentro de mim e queima como fogo no meu coração. Estou cansado de guardá-la e não posso mais agüentar” (Jeremias 20:9, NTLH)

Pr. Marcelo