Alguns Impedimentos às nossas Orações

Texto Chave: Salmo 65.2; Mateus 5:8; Salmo 24:3-4

Introdução: Sabemos como filhos de Deus, que nossas orações são ouvidas pelo Pai, que o Senhor Jesus está à direita do Pai e intercede por nós, sabemos também que o glorioso Espírito Santo também intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Por que então podem acontecer impedimentos as nossas orações?

Vejamos:

Raiz de Amargura: Hebreus 12: 14-15 – A amargura vem quando alguém nos decepciona ou não corresponde aos nossos desejos. A pessoa amarga não perdoa, nada está bem para ela, é murmuradora. Tem sentimento de vingança em algumas situações. Ela não tem frutos. A amargura rouba o que Deus tem para nós. A amargura afasta as pessoas, pois contamina.

Remédio – o perdão – Provérbios 28.13

Soberba: 1 Pedro 5.5-9 - "..., porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." O soberbo é perfeccionista. Timidez também é soberba (medo de errar, quer ser o melhor)
Remédio – espírito quebrantado – Salmo 51.17


Fé vacilante: Aquele que duvida não recebe nada da parte de Deus. "São bem aventurados aqueles que não viram e creram" – João 20.29b.
Hebreus 11:6 - “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.
Remédio – a Palavra – Romanos 10.17

Falta de entendimento no relacionamento conjugal: 1 Pedro 3: 7 – “Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento, e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, por que sois, juntamente, herdeiros das mesmas graças da vida, para que não se interrompam as vossas orações’”.
Remédio – orar juntos


Pecado oculto: Quando o povo do Senhor entrou em Canaã, e foram guerrear contra a cidade de Ai, foram derrotados porque Acã roubou pertences da cidade de Jericó e escondeu dentro de sua tenda, desobedecendo a Deus.
Josué 7: 1, 6, 7, 10-13, 19-23
Remédio – Confissão – Provérbios 28.13


Infidelidade nos contratos – Provérbios 6.2; 19.2 - Quando não cumprimos a palavra empenhada, contratos escritos, horários combinados, sonegamos impostos e outros tributos, roubamos ao Senhor nos dízimos e ofertas.
São as sutis raposinhas que fazem mal a vinha.
Remédio – Fidelidade – Apocalipse 12.11

Conclusão: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Isaias 59.2 NVI). Percebemos que a causa principal de não sermos atendidos nas nossas orações, é o pecado em suas diversas manifestações, conforme vimos acima.

Prs. Roberto e Lourdes

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!