A Plenitude da Cura

Texto Chave: "E ensinava no sábado, numa das sinagogas. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava curvada e não podia de modo algum endireitar-se. E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade. E impôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou e glorificava a Deus. (Lucas 13.10-13)

Introdução: Este texto é rico, pois nos revela a abrangência do ensino de Jesus, sua inconformidade com relação àqueles que estão próximos muitas vezes dos ajuntamentos religiosos, mas não estão sendo alcançados pela sua Graça Salvadora, Restauradora e Libertadora, devido às estruturas que se acomodam em apenas manifestar ritos, cultos, festas, e não estão dando total liberdade para que o Espírito de Deus se manifeste, operando aquilo que Ele deseja realizar (Isaias 61.1, 3).

1. O Ensino de Jesus sempre resultará em cura

– o texto no versículo onze nos diz que Jesus estava ensinando numa sinagoga. Ele estava se atendo ao que era prioridade naquele momento do seu ministério: Gerando uma base nos corações, para que essa base resultasse em sustentáculo para todas as maravilhas que ele queria realizar. Sabemos que o Senhor sempre quer se manifestar de maneira sobrenatural no meio do seu povo, mas antes disso Ele prepara os corações para que fundamentados e arraigados em amor possam provar com grande amplitude o amor de Deus e serem estáveis na fé. "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele." (João 14.21).

2. Curando primeiro os que estão próximos

– é impossível pensar na cura de um povo, se aqueles que estão em contato direto com a verdade estão totalmente moribundos. Jesus disse a uma mulher que ele não podia dar o pão dos filhos a qualquer um e deixar seus filhos famintos (Mateus 15.26; Marcos 7.27). Jesus não hesitou em livrar aquela mulher da opressão quando essa compareceu a sua ministração. Há dezoito anos jazia ela oprimida pelo diabo, quando Jesus compareceu ao lugar do culto, ali ela foi liberta. Realmente é assim: Quando Jesus comparece às nossas reuniões, os oprimidos são libertos, os doentes são curados e os caídos são levantados e restaurados. E é totalmente impossível que aquele que comparece diante de Jesus, e tem sido ministrado onde Ele comparece, esteja cheio de ataduras malignas, enfermidades emocionais e com seu caminhar totalmente transtornado.

Onde Jesus está a cura se manifesta.

3. A dimensão da cura

– Somos fruto de uma geração que foi adoecida pela ação do pecado. A ignorância que imperava em nossos pais e antepassados nos roubou por muito tempo a compreensão de que alianças com o inimigo traziam maldições que se alastraram pela nossa linhagem. Essas alianças geraram ataduras, que por sua vez desvirtuaram toda a nossa existência, produzindo frustrações, tristezas que enclausuraram a alma. O Espírito Santo veio a nós para nos gerar de novo, pois aquele que está em Cristo está sendo renovado continuamente pela ação do Espírito e da Palavra (II Coríntios 5.17). Todas as áreas da nossa vida deverão ser alcançadas pela ação do Espírito Santo,e nós devemos cooperar com Ele desejando, orando e se entregando a este tratamento para que possamos desfrutar o melhor de Deus. Aquela mulher que jazia oprimida por um espírito de enfermidade, andava encurvada sem poder olhar adiante, olhando somente para os pés, sem perspectiva de futuro, com a alma totalmente podada de sonhos, e de maneira nenhuma podia se endireitar.

Ao estar com Jesus sua sorte foi mudada.

Conclusão: Este é um tempo precioso, pois não queremos liturgias mortas, cultos mortos sem a presença de nosso amado Senhor. Ele tem comparecido, e tem estado conosco de forma poderosa realizando tudo quanto lhe apraz e certamente nos alegrando. É tempo de cura, tempo de libertação, tempo de refrigério pela presença do Senhor. Você não precisa mais viver oprimido, deprimido, encurvado, tolhido dos seus sonhos, vivendo o pior e não o melhor e sem conseguir se endireitar. Jesus está aqui, deixe-o te curar já.

Prs. Israel e Ludmila

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!