Você é verdadeiramente salvo?

Texto: Gênesis 17.1-5

Introdução: Ninguém será salvo porque diz que conhece a Deus, porque diz que vai a igreja, porque diz que conhece.

Analise a sua situação!

1) Agora, pois já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte. (Romanos 8.1-2).
a - Estar em Cristo, significa: Estar com a minha vida inteiramente entregue nas suas mãos, é ter a certeza de que ele reina sobre a minha vida e de que Ele é o meu único Senhor e salvador.
b - Você está condenado ou absolvido?

2) Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e a paz. (Romanos 8.5-6).
a - Para onde você tem pendido. Que tipo de vida você tem vivido?
b - Você tem desejado viver uma vida de santidade, ou satisfazendo a sua carne?
c - Se você for verdadeiramente um homem espiritual e nascido de novo, o seu desejo e sua disposição não pode ser para a carne e para o pecado, porque o que habita na sua vida é a lei do Espírito e não da carne (natureza humana pecaminosa).
d - Você vive na carne ou no Espírito?

3) Se, porém, Cristo está em vós, o corpo na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. (Romanos 8.10).
a - Se Cristo, verdadeiramente está em nós, a nossa carne, está morta, por isso, não temos razão para vivermos no pecado, pois agora o que predomina em nós é a vontade do Espírito Santo no nosso espírito vivificado.
b - Você está morto para o pecado?

4) Porque se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. (Romanos 8.1, 14; Tiago 1.14-15).
a - Se você caminha segundo a carne caminha para a morte, porque somente através do Espírito Santo podemos mortificar os feitos do nosso corpo (carne). Se você não tem o Espírito de Deus você não é d'Ele.
b - Você caminha para a vida ou para a morte?

5) O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8.16).
a - Quando o Espírito Santo faz a obra da conversão genuína no nosso espírito, Ele nos concede a capacitação para crermos no sacrifício de Cristo Jesus e professarmos pela fé que somos filhos de Deus.
b - Você é filho de Deus realmente?

Conclusão: Analise sua vida e conclua, se você tem o Espírito de Deus no seu espírito e pode declarar pela fé que é filho de Deus. (João 1.12).

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!