Texto: 2 Reis 2.19 a 22
Muitas vezes em nossa vida passamos períodos bebendo de fontes amargas.
Aquele povo também estava à beira de um rio estéril, cheios de dificuldades, porque as águas estavam amargas. Eliseu decidiu sarar as fontes amargas. Foi uma decisão.
Nós, sararemos as fontes amargas de nossa vida quando, orientados por Deus, nos decidimos a fazê-lo.
Porém para que isso aconteça precisamos...
1. CRER QUE NOSSAS FONTES PODEM SER RESTAURADAS – Em Deus qualquer manancial de morte pode e é transformado em manancial de vida!
2. TRATAR DA MORTE NO SEU NASCEDOURO – Eliseu foi à nascente. Antes de se transformarem em fontes de vida, temos que estar dispostos e a tratarmos na nascente. A morte tem sempre uma porta de entrada em nossa vida... Precisamos descobrir aonde ela esta e fechá-la!
3. AS NOSSAS AÇÕES SÓ DÃO RESULTADOS QUANDO MOVIDAS PELA PALAVRA – Qualquer meio humano não é eficaz para alterar nossa vida, se não estiver acompanhado da Palavra. O cristão precisa atrair a Gloria de Deus, para ter a direção correta de como deve agir.
Conclusão:
Deus está aqui esta noite para sarar nossas fontes... Você está disposto a ser guiado pelo Espírito Santo até a nascente? Até a origem dos seus problemas? Pode ser que o caminho seja pedregoso, difícil mais é o único meio...
Você está pronto para ser curado?
Pv 25.26 - Como fonte que foi turvada e manancial corrupto, assim é o justo que cede ao perverso.
Sl 34.6 - Clamou este aflito, e o SENHOR o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações

Pr. Everton Gianordoli Filho