Quatro palavras de vitória

I-    INTRODUÇÃO
a-    A cruz era um lugar de maldição. Nela eram pendurados os mais terríveis criminosos para que pagassem suas dívidas. A cruz era um símbolo de zombaria. Era usada para atemorizar o povo.
b-    As pessoas que eram penduradas na cruz passavam por extensas horas de agonia. A primeira dor que o crucificado experimentava era a febre causada pela infecção que trazia tremores e forte suor. Na cruz o crucificado padecia de todo tipo de dor, o que o fazia sentir necessidade de beber algo, pela desidratação que sofria.
c-    Jesus, pendurado no madeiro, sofreu cada uma dessas sensações e dores. Quando Ele sentiu sede, lhe deram vinagre com fel, mas Ele se recusou a beber.
d-    A morte de Jesus na Cruz do Calvário foi a maior demonstração de amor que alguém já teve até hoje por você. Se você pudesse experimentar por um momento o dia em que Jesus morreu, sua vida mudaria completamente. Eu quero que você experimente este dia.
e-    Embora fossem três horas da tarde, toda a terra se encheu de densas trevas. Isso aconteceu por causa da maior manifestação de legiões demoníacas que organizadas pelo próprio Satanás, rodeou a terra com a escuridão. Naquela hora todas as suas maldições estavam caindo sobre Jesus. No momento que ele estava morrendo houve trovões, relâmpagos e escuridão.
f-    As últimas palavras de uma pessoa na sua morte possuem um poder enorme, porque revela o desejo do coração daquele que está morrendo.
g-    As últimas palavras de Jesus no madeiro revelam o grande sacrifício que o Autor e Consumador da vida fez pela raça humana.

1-    PRIMEIRA PALAVRA DE VITÓRIA: PERDÃO

a-    “Lucas 23.24: Contudo, Jesus dizia: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”
b-    Como é difícil expressar perdão quando todos estão contra nós. E Cristo fez isso por você.
c-    Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é transmitir perdão. Perdão é um ato de fé, que nossos sentimentos se recusam a liberar. Não é lógico perdoar aquele que nos traiu que abusou de nossa confiança, que nos roubou, que nos feriu, insultou, difamou, etc. Nenhuma pessoa é merecedora do perdão, mas o Senhor nos perdoa, não porque merecemos, mas porque é misericordioso e o seu perdão é sem limites.
d-    Precisamos tomar a decisão de transmitir perdão àqueles que são contra nós.
e-    Quando perdoamos, algo se quebra no mundo espiritual, e nós somos renovados. Quando o ressentimento ocupa um lugar em seu coração, você não pode ser você mesmo, embora passe dez, vinte ou mais anos. Quando perdoamos recuperamos a nossa identidade. Jesus disse: Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas. Marcos 11.26. O perdão é o remédio para alma e devemos praticar todos os dias.

2-    UMA PALAVRA DE MOTIVAÇÃO PARA DESFRUTAR DE SUA PRESENÇA

a-    Lucas 23.43: Senhor lembra-te de mim quando estiveres em teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
b-    Jesus continua dizendo a cada um que se aproxima dele: filho, a partir de hoje, você estará dentro do meu propósito! Estar dentro do propósito de Deus é permanecer no centro de Sua vontade.
c-    Jesus pediu ao seu Pai: Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. João 17.15
d-    Moisés sabia que para poder dirigir um povo tão numeroso como o povo de Israel, era necessário a presença de Deus todos os dias. Ele disse que não sairia do lugar até ter certeza de que Deus estaria com ele. E Deus lhe disse: A minha presença irá contigo, e Eu te darei descanso – Ex 33.14 – A razão que nos motiva a continuar é a presença de Deus nos acompanhando. Moisés ficou firme diante da ira de Faraó, teve coragem de enfrentá-lo, suportou as queixas de milhões de pessoas desgostosas porque Deus estava com ele. Moisés necessitou da presença de Deus e Deus garantiu que Ele estaria com Moisés. Disse Davi: Tu me farás ver os caminhos da vida; na Tua presença há plenitude de alegria, na Tua destra, delícias perpetuamente. Salmo 16.11. Deus será sua companhia em sua trajetória!

3-    UMA PALAVRA DE RESTAURAÇÃO FAMILIAR

a-    E junto à cruz estavam a mãe de Jesus, e a irmã dela, e Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Vendo Jesus Sua mãe e junto a ela o discípulo amado, disse: Mulher, eis aí teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. Dessa hora em diante, o discípulo a tomou para casa. João 19.25-27
b-    O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou. Eclesiastes 3.15
c-    Deus irá restaurar a sua família.
d-    O diabo tem tentado desintegrar a família. O G12 foi levantado por Deus com uma unção para a restauração familiar. Os Encontros são usados por Deus para trazer restauração aos lares.
e-    Hoje Deus quer iniciar a obra de restauração da sua família.

4-    UMA PALAVRA DE ACEITAÇÃO

a-    Por volta das três horas da tarde, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli,Eli, lama sabactâni. O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Mateus 27.46
b-    Completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento – Fp 2.2
c-    Jesus usou a linguagem de sua infância para falar com o seu pai, ensinando como é importante lembrar algumas coisas para curar aquelas feridas produzidas nessa etapa de nossa vida. Muitos lutam contra as lembranças do passado e ainda vivem a ferida causada na infância. O abandono que Jesus sofreu supera qualquer um que nós possamos sofrer. Ele padeceu abandono de todos. Mas a ferida mais profunda foi causada pelo abandono do Pai por causa do seu pecado.
d-    Sedes fortes e corajosas não temam, nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco; não vos deixará, nem vos desamparará. Dt 31.6
e-    Deus não está longe de você. E de hoje em diante você não precisa estar mais sozinho.
f-    Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. MT 11.28
g-    Se lance hoje nos braços eternos de Deus, e faça dele o Seu Pai, Seu companheiro, Seu tudo, porque Jesus sofreu o abandono para que você seja salvo.

Ap. Idilmar Assis

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem