Os benefícios de Fazer Parte da Família de Deus

Texto: Efésios 2:19
Introdução: 
- Deus quer uma família, e nos criou para ser parte dela. Esse é o segundo propósito de Deus para nossa vida, o qual planejou antes que nós nascêssemos.


-  Quando colocamos nossa fé em Cristo, Deus se torna nosso Pai, nós nos tornamos seus filhos e os outros crentes se tornam nossos irmãos e irmãs; e a igreja se torna nossa família espiritual.
- Cada ser humano foi criado por Deus, mas nem todos são filhos de Deus. A única forma de entrar na família de Deus é nascendo novamente dentro dela.
- Nós nos tornamos parte de uma família humana em nosso primeiro nascimento, mas nos tornamos membro da família de Deus pelo segundo nascimento.
- Deus nos deu o privilégio de nascermos de novo, de modo que agora somos membros da família do próprio Deus.
O convite para sermos parte da família de Deus é universal, mas há uma condição: a fé em Jesus.

1. Na Família De Deus Mantemos O Fortalecimento Espiritual:

- No momento em que nascemos espiritualmente na família de Deus, recebemos alguns presentes espantosos: o nome da família, a aparência da família, os privilégios da família, o acesso à intimidade da família e a herança da família!
- A Bíblia diz: Por ser filho, Deus também nos tornou herdeiros.
- Podemos ter garantia que por mais que nós sejamos um adorador do Senhor jamais conseguiremos adorar tão profundamente sozinhos do que quando estivermos junto dos irmãos.
-  Não é difícil imaginar o que acontece com uma brasa sozinha, fora do braseiro.
- Nós podemos perceber que cada vez que nos reunimos estamos nos aquecendo mutuamente.
- Só de encontrar um irmão e ganhar um abraço, o nosso espírito já é aquecido.

2. Na Família De Deus Recebemos Bênçãos Espirituais (Mateus 18:20):

- A unção que se manifesta na comunhão é maior do que a unção individual.
- Se nós juntamos a nossa unção um com o outro temos uma unção maior, então imaginemos o que acontece quando uma multidão resolve ministrar a Deus. A unção é poderosa ali.
- Evidentemente Deus nos ouve em nosso quarto e podemos experimentar unção sozinho em oração, mas a unção na congregação é maior, por isso sua experiência pode ser mais intensa.
-  No decorrer dos anos temos aprendido que existe uma graça que é liberada sobre nós individualmente, mas há outro nível de graça e desfrute que somente podemos receber quando estamos reunidos com os irmãos. É a graça coletiva.

3. Na Família De Deus Somos Protegidos Espiritualmente (Eclesiastes 4:9-12)

- A Igreja é que nos fornece uma cobertura para a nossa vida espiritual aonde os irmãos oram uns pelos outros, pessoas irão nos discipular e nos proteger nos momentos de fraquezas e dificuldades que passamos em meio a nossa caminhada cristã, por isso nunca podemos querer levar a vida cristã solitária.
-  A comunhão da Igreja é segurança espiritual para você. Por meio dela, seu fogo é mantido e suas batalhas são vencidas.
- Aprendemos em Eclesiastes que o cordão de três dobras não se rompe facilmente.

4. Na Família De Deus Desfrutamos Da Comunhão Com Outros Filhos (I Coríntios 12:27)

- Um dos nomes dados pelo Senhor a igreja, é o Corpo de Cristo, constituindo-se Ele como "cabeça do mesmo", "como também Cristo é a cabeça da igreja" Efésios 5:23.
- Deus está mostrando o valor de cada membro e sua importância, pois ao ser parte do corpo, ninguém sobra ou fica sem utilidade, pelo contrario, todos são necessários e ajudam-se mutuamente. 
- Para aprender a ter comunhão e formar laços de amizade é preciso vincular-se as atividades da igreja, pois somente ir aos cultos ou reuniões congregacionais não é suficiente.
- Devemos buscar tempo para compartilhar, podemos sair juntos para comer, falar ao telefone, visitar-nos mutuamente e participar das diferentes atividades da igreja, como os encontros, a escola de ministério ou vinculando-nos a um ministério que nos permita explorar os talentos que Deus nos deu. 

5. Na Família De Deus Recebemos O Alimento Espiritual (Efésios 4:12:

- A igreja de sã doutrina tem como propósito edificar os crentes para a obra do ministério, cumprindo assim o estabelecido por Deus. Isto se faz com o ensino e capacitação adequada para crescer no conhecimento de Cristo, até estar em condições de capacitar a outros.
- Outra forma como a igreja edifica é trazendo a presença de Deus e o ambiente propício para o mover do Espírito Santo.
- Através da adoração, a oração e a ministrarão, Ele pode agir com liberdade.
- Se há um lugar onde podemos crescer espiritualmente e ser edificados, é a igreja. Ali passamos de bebês espirituais, recém-nascidos, a cristãos maduros.
- A Palavra pregada contribui para isso (2 Timóteo 3:16).

Guia do Compartilhamento
-  Como está a sua vida agora que você faz parte da Família de Deus?
- Você tem participado das comunhões entre os irmãos e das atividades da igreja? Como tem sido?
- Compartilhe suas experiências com Deus em momentos reunidos com os irmãos!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem