O Que A Bíblia Diz Sobre O Inferno?

Estão querendo apagar!
- Disse Jesus: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” – Mateus 10.28
- A única coisa que não podemos duvidar ou relativizar na vida e na fé é a Palavra de Deus, porque o dia que fizermos, passamos a crer em qualquer coisa! Disse Jesus: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão". Marcos 13.31

Introdução
Em primeiro:
- Hoje eu não vou ser agente de medo, mas de vida nesta. Não vou pregar sobre o terror do inferno, mas sim do terror que sua vida vai enfrentar se você não acreditar na Palavra de Deus, que afirma sobre a existência deste terrível lugar que é destinado a Satanás e aos que rejeitam Cristo.
- A única coisa que não podemos relativizar na vida e na fé é a Palavra, as Escrituras. O dia que isto acontecer, passamos a acreditar em qualquer coisa. -= Você acredita na existência do inferno? Confesso que parte de mim gostaria de não acreditar, é o meu lado pastoral. Mas o lado de discipulado de Cristo, de servo de Deus, de obediente a Palavra Viva Revelada, precisa acreditar.
- Eu confesso: gostaria que todos fossem salvos, gostaria mesmo que ninguém fosse para o inferno (deixa-me falar a verdade, quase ninguém J - Este é o meu lado carnal que nunca melhora).
- No ano passado foi lançado nos EUA, o livro O Amor Vence de Rob Bell, que chegou ao Brasil agora, onde o autor apresenta uma tese muito rasa sobre o Universalismo, doutrina que prega que no final, todos serão salvos e que o inferno não existe, que o inferno é aqui mesmo, mediante a decisão e escolha de cada um.
- Por ser uma doutrina politicamente correta e inclusiva, em nossos dias é muito fácil ter aderência, é praticada por muitas religiões, tendo agora chegado forte no meio cristão. Todavia ela vai frontalmente contra a Palavra. Disse Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” Mc 16.16 Então igreja, lembre-se das Palavras de Jesus acerca dos dias do fim:
Disse Jesus:
“Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” – Mateus 24.10-13.
Na fé precisamos ter em mente dois pensamentos dominantes para aceitar as Escrituras sem crise:
- Deixe Deus ser Deus! 
“O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada.” - Salmo 115.3
- Creia na soberania divina. Ame a Deus, seja fiel a Ele, pois a grande soberania divina o sustentará, protegerá e o salvará. Deus cuida dos seus!
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.” - Is 55.9
- A arrogância e orgulho dos homens se acham no direito de querer dizer o que Deus deve fazer, porque ele é um Deus de amor. Deus é amor, mas Ele não é só amor. Também, Ele é juízo, Ele é justiça, Ele é Fogo, Ele é Brasa e Ele é Porta.
- Aceite sua limitação humana 
“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.” – I Coríntios 13.12
- Tem gente que quer saber todos os segredos do céu na Terra! CREIA PRIMEIRO, PARA VER DEPOIS!
- No mundo é ver para crer, na fé é crer para ver!
- Não se admire, pelos caminhos que o mundo têm andando, a doutrina categórica sobre céu e inferno vai ficar cada vez mais rechaçada pelo mundo relativista.
- O mundo que vivemos tende cada vez mais a rejeitar verdades absolutas Então vamos ao que a Palavra revela sobre a existência do inferno, porque tem gente querendo apagar o que está escrito!

1. Todo mundo vai para o céu?

Não! Absolutamente não! Deus gostaria que todos fossem, por isto Ele enviou seu único filho para esta grandiosa missão!
- Está escrito: “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” – Jo 1.11-12
- Novamente: Vamos relembrar; Disse Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” - Mc 16.16
- Veja Paulo explicando, que mediante a fé pela graça de Deus, pelo conhecimento da fé alguns são salvos e outros não.
“Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.” – II Coríntios 2.14-15
- Entenda, a doutrina da salvação é a obra mais linda das Escrituras:
“Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” – Filipense 2.10
“O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas. A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso.” – Filipenses 3.19-21
-  Rejeitar isto, pelo universalismo barato e conveniente ao mundo hedonista e panteísta que vivemos é jogar a obra da redenção na lama! Uma coisa é o desejo de Deus, outra coisa é escolha do homem.
- Como também um dia Lúcifer escolheu. Eu creio que Deus pode tudo que Ele deseja. Deus deseja deixar você escolher. Nenhum amor é verdadeiro se não for livre.
“...perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” – I Timóteo 2.3-4

2. A Porta Do Inferno Ficará Aberta?

- Para os universalistas, alguém deixou a porta do inferno aberta. Eu digo, na verdade do evangelho, ela não ficará.
“Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: 'Senhor, abre-nos a porta'. "Ele, porém, responderá: 'Não os conheço, nem sei de onde são vocês.” - Lucas 13.25
- Lamentavelmente quem para fora, ficará! Jesus chamou esta separação de abismo:
“E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem.” – Lucas 16.26
-  Alguns usam erroneamente o texto de Apocalipse 21.25, para dizer que as portas do inferno estão abertas para o resgate.
“Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite.” – Apocalipse 21.25
- Amigos, eu gostaria de acreditar nisso; mas pelo próprio livro do Apocalipse tenho três motivos para não acreditar:
1. Porque em Ap. 20-21, descrevem o “lago de fogo” como destino final de quem não segue Jesus nesta vida. Não existe registro de esperança do outro lado do lago.
2. Não existe nenhum registro na Bíblia que o lago de fogo não tem o propósito de purificar (não existe purgatório na Bíblia).
3. Mesmo depois do relato de Ap. 21, falar das portas abertas, João segue falando Apocalipse 22.14-15
"Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira” – Apocalipse 22.14-15
- Uma pergunta? Você vai decidir crer hoje, pela fé na Palavra, ou vai esperar para ver se os universalistas como Rob Bell estavam certos no final?

3. O Que A Bíblia Diz Sobre O Inferno?

-  A palavra “inferno” aparece na Bíblia por 30 vezes, sendo apenas 10 vezes em todo o Antigo Testamento e 20 vezes no Novo Testamento, porém não foi registrada a mesma palavra para inferno em todas as passagens.
-  O mais fundamental existe, é real e ruim. Então, ordenou o rei aos serventes:
“Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes.” - Mateus 22.13
“E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna". – Mateus 25.46
- Quem ocupará o inferno?
• Satanás (Apocalipse 20.10)
• O anticristo (II Tessalonicenses 2.8)
• O falso profeta (Apocalipse 19.20)
• Os anjos caídos (II Pedro 2.4)
• Judas Iscariotes (Atos 1.25)
• 100% de todos àqueles que nunca receberam a Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal (Mateus 16.16).
- As palavras usadas nas Bíblias em português nas várias traduções são:
- sepultura – além – morte eterna - inferno e fogo.
- A realidade da punição, de juízo eterno não foi o homem quem criou, é divino:
“Mas eu lhe afirmo que no dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma do que para você.” – Mateus 11.24.
a. O Que Deus Revelou No Antigo Testamento Sobre O Inferno?
-  A primeira referência está em Deuteronômio 32.22.
“Pois um fogo foi aceso pela minha ira, fogo que queimará até as profundezas do Sheol.”
-  Um lugar insaciável para receber almas:
“O Sheol e a Destruição são insaciáveis, como insaciáveis são os olhos do homem.” – Provérbios 27.20.
- A palavra hebraica SHEOL está traduzida para inferno nas seguintes passagens:
- Salmos 18.5, 55.15, 86.13, 116.3, 139.8
- Provérbios 5.5, 9.18, 15.11-24, 23.14, 27.20
- Isaias 5.14, 14.9-15, 28.15-18, 57.9
“Por isso o Sheol aumenta o seu apetite e escancara a sua boca. Para dentro dele descerão o esplendor da cidade e a sua riqueza, o seu barulho e os que se divertem.” – Isaias 5.14.
b. O Que Jesus Revelou Sobre O Inferno? 
- Trata-se de um lugar - Lucas 16.23
“No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.”
- A igreja prevalecera ao inferno - Mateus 16.18 
“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
c. O Que Deus Revelou No Novo Testamento Sobre O Inferno? 
- São três palavras no NT para designar esse lugar. Em todas se refere a um lugar de sofrimento e perdição eterna.
“No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: 'Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo.” – Lucas 16.23-24.
- A palavra grega HADES está traduzida para inferno nessas passagens: Mateus 11.23 e 16.18 Lucas 16.23 Apocalipse 6.8 e 20.13
- A palavra GEHENNA está também traduzida para inferno nas seguintes passagens: Mateus 5.22-29, 1.:28, 18.9, 23.15-23 Marcos 9.43 Lucas 12.5 Tiago 3.6
- A palavra TARTAROO aparece somente uma vez na Bíblia e traduzida para inferno também em: II Pedro 2.4 (para onde os anjos caídos foram lançados).
d. O Que Deus Revelou No Apocalipse Sobre O Inferno? 
-  É lugar! A expressão Lago de Fogo aparece cinco vezes no NT e todas elas em Apocalipse.
“Mas a besta foi presa, e com ela o falso profeta que havia realizado os sinais miraculosos em nome dela, com os quais ele havia enganado os que receberam a marca da besta e adoraram a imagem dela. Os dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.” Apocalipse 19.20
- O livro da Revelação fala de dois lugares diferentes, com dois destinos bem diferentes:
“O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". – Apocalipse 21.7 e 8.

4. O Que Tudo Isto Tem A Ver Comigo E Com Você?

- Tudo! Absolutamente TUDO. Uma questão de vida ou morte!
- Disse Jesus:
“Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam” - João 15.6 O céu é o lugar onde você precisa decidir estar e o inferno é o lugar onde você precisa decidir que não deseja conhecer! "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.” – Lucas 13.24.

Conclusão

- Qual sua resposta hoje para Jesus? Não tenha medo do Inferno, confie na Palavra de Deus e você será salvo. Não desanime e não desista.
- Disse Jesus: Mateus 7.13,14 e 15ª.
"Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.
"Cuidado com os falsos profetas.” O céu também é um lugar, e maravilhoso, mas isto fica para um próximo sermão!

http://pibnet.com.br

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem