Deus Está No Controle

Introdução
- Nestes dias de tantas tribulações, muitas pessoas perderam a fé e não mais acreditam que Deus está no controle de todas as coisas. Mas aquele que é servo fiel continua de pé e confia inteiramente no Senhor, previne-se contra as astutas ciladas do inimigo, crendo que o Deus que a tudo controla o fará vitorioso.

Controlar é: Dominar, governar, exercer fiscalização sobre as atividades das pessoas, ou algum órgão, departamento ou produto, a fim de que não haja quebra das normas preestabelecidas. É também ter autodomínio físico e psíquico.

1. Princípio Fundamental Para Entender A Dimensão Do Controle De Deus Sobre Tudo: 

Somente Deus poderá interferir em todos os momentos de nossa vida.
Ele controla:
1.1- Satanás e os demônios
- O Senhor permitiu que Satanás destruísse tudo quanto era de JÓ, mas não permitiu tocar na vida deste patriarca (Jó 1.12). João, o evangelista, viu as chaves do abismo nas mãos do anjo. Cristo prendeu o dragão, a antiga serpente (Apocalipse 20:1 ,2).
1.2- Os Seus anjos 
- Os anjos são os mensageiros de Deus. Eles são usados como agentes nos negócios divinos (l Crônicas 2 1.15) e comparados como ministros (Hebreus 1.6,7).
1.3 - O universo
- Deus criou o mundo pelo poder de Sua vontade (Isaias 45.12).
- A palavra “criou”, no primeiro capítulo de Gênesis, é traduzida pelo hebraico “barah”, que significa dar existência àquilo que previamente não tinha existência.
1.4 - A história 
- Deus mudou o rumo da história de Jacó, Moisés, Davi, Jó e de muitos outros homens da Bíblia, porém, uma das mais emocionantes é a de José, descrita nos sete últimos capítulos de Gênesis. Este jovem superou todas as dificuldades e conseguiu tornar-se governador do Egito.
1.5 - O homem 
- Deus rege do modo criador e ativo o desenvolvimento da vida humana. Ele pessoalmente cuidou do homem desde o primeiro momento de vida deste.

II. Se Deus Está No Controle:

2.1 - Ele permite a tribulação, mas pode também dar a vitória (Oséias 6.1)
- As tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer espiritualmente. Elas nos colocam mais perto de Deus.
2.2 - Basta uma palavra dEle, e as janelas do céu se abrirão (Lucas 7.7)
- O centurião de Cafarnaum creu nas palavras de Jesus. Por isso, o seu criado foi curado. Nós também devemos crer e obedecer à Sua Palavra.
2.3 - O crente deve lançar sobre Ele toda a sua ansiedade (1 Pedro 5.7). O apóstolo Pedro nos exorta a confiar e descansar no Senhor, pois, Ele tem cuidado de nós.
2.4 - O crente deve entregar o seu caminho ao Senhor (Salmos 37.5). A Bíblia nos manda lançar os nossos cuidados sobre o Senhor. Igualmente também o nosso caminho, ou seja, o nosso estilo de vida deve seguir as determinações da Palavra de Deus. 

III. Por Deus Estar No Controle:

3.1 - O crente deve esperar e descansar no Senhor (Salmo 40.1) Muitas vezes, as nossas orações não são respondidas de imediato porque Deus quer provar a nossa paciência, fidelidade e insistência. 
3.2 - O crente deve deleitar-se no Senhor (Salmo 37.4) Após sermos respondidos, devemos deleitar-nos no Senhor, por termos sido beneficiados com a Sua graça. 
3.3 - O crente deve adorá-lo e glorificá-lo (2 Samuel 12.20) Devemos também adorá-lo com nosso espírito, nossa alma e nosso corpo, oferecendo-lhe um culto racional e tendo a mente transformada pela renovação do Espírito Santo. 

Conclusão
O homem tem o direito de escolher. Ou entrega o seu caminho ao Senhor, deixa Deus dirigir e controlar sua vida, e alcança a vitória sobre todos os seus problemas, ou ele mesmo toma a direção, e será vencido pelas ansiedades.

Pr. Silas Malafaia Livro: Pregando poderosamente a palavra de Deus

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem