A responsabilidade do discípulo

Texto: Mateus 25:14-19


Introdução: A palavra responsabilidade, origina-se do verbo responder. Isto quer dizer que todo ser humano deve responder a alguém por todos os seus atos. Todo homem é responsável diante de Deus e vai responder perante Ele por suas ações, atitudes, palavras, conduta, pensamentos, sentimentos, ambições e intenções.


As três áreas da responsabilidade do discípulo


1. Área espiritual. Deus nos capacitou com dons, e cada um de nós fomos chamados para exercermos o nosso ministério no corpo de cristo. Temos a responsabilidade e capacidade de multiplicarmos o que Ele entregou a cada um de nós para cooperarmos com Ele na realização do Seu propósito eterno.


2. Área social. Deus nos concedeu habilidades, e precisamos nos empenhar para descobrirmos quais são e em que área poderemos atuar na sociedade, para cooperarmos com Ele na realização do seu propósito eterno. (estudo – profissão).
Onde atuamos deve ser um meio de conquistarmos pessoas para o Senhor Jesus.


3. Área moral. Deus criou o homem a sua imagem e concedeu a ele a capacidade de pensar, raciocinar, decidir, etc. Por isso o homem tem a responsabilidade de expressar a imagem (caráter) de Deus ao mundo através da sua maneira de viver. Devemos ser conhecidos como filhos de Deus, como discípulos, como servos, como santos, fiéis etc. Pedro foi conhecido pelas criadas, devido a convivência com o Mestre. Mt 26.71-73


Conclusão : Não é suficiente apenas tornar-se discípulo, mas, também assumir as responsabilidades deixadas a cada um de nós, visando à expansão do Reino de Deus.
A expansão do Reino de Deus é dependente de cada um de nós. Deus conta conosco.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem