Como conservar sua bênção

Texto: Gálatas 5.1 - “Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”


Introdução: O Senhor não quer apenas que você receba o seu milagre. Ele quer que continue com saúde e próspero. “Amado, desejo que sejas próspero em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 João 2).


Estes são meios específicos de manter o seu milagre:

1 – Confie em Deus

“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr. 17:5). – São palavras duras e negativas, mas, verdadeiras.
A seguir lemos: “bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jr. 17:7).
Veja a promessa de prosperidade: “Porque será como a arvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jr. 17:8). Deus diz que se você confiar nele, será e permanecerá abençoado.

2 – Guarde a sua Palavra

Vale a pena memorizar o conselho dado em Provérbios.
“Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos seus lábios; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo.” (Pv 4:20-22).
"Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." (Sl 119.11).
Leia também Js 1.8; Sl 119.105; Sl 119.67, 71.

3 – Confesse as suas faltas ao seu discipulador

A cura exige mais que a unção com óleo. Procure o seu líder e confesse. As palavras de Tiago tornam isso claro:
“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, serão perdoados. Confessai, as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5.14-16).

4 – Fale a linguagem de Deus

Se quiser viver uma vida quieta e sossegada e também próspera, deve aprender a falar segundo a Palavra de Deus. Fale o que constrói. Libere palavras proféticas de vida e sustente estas palavras em qualquer situação.
“Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.” (Pv 12.18).
“O que guarda a sua boca conserva a sua alma.” (Pv 13.3).
“Porque o que tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a falsidade dos lábios.” (Pv. 4.23-24).
"Estás enredado com o que dizem os teus lábios." (Pv 6.2).

5 – Ore constantemente

"O SENHOR OUVIU A MINHA SÚPLICA; O SENHOR ACEITOU A MINHA ORAÇÃO." (Sl 6.9)
O esconderijo, a proteção é a oração: “O que habita no esconderijo do altíssimo , à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n'Ele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.” (Sl 91:1-4).

O salmista apresenta então uma tremenda promessa:
NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ A TUA TENDA. PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.” (Sl 91:10-11).

A oração o mantém saudável.

6 – Resista ao diabo

COMO FAZEMOS SATANÁS FUGIR? SUBMETENDO-NOS AO SENHOR.
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... .” (Tg. 4:7-8). Leia o que diz 1 Jo 3.8b: "... . Para isso o Filho de Deus (Jesus) se manifestou: para destruir as obras do diabo".

7 – Observe as leis da natureza

POR QUE O SENHOR DEVE CONTINUAR CONCEDENDO-LHE SAÚDE E PROSPERIDADE, SE VOCÊ INSISTIR EM VIOLAR AS SUAS LEIS?:
“Não sabei vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Co. 3:16-17).
“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.” (Sl. 19:7-8).
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl. 6:7).

Conclusão:

O reino de Deus é movido por princípios que se forem observados, certamente, você viverá com qualidade de vida. A qualidade de vida é uma promessa de Jesus para todos. É o desejo do coração d'Ele. Veja o que diz João 10.10b - “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

 

Prs. Roberto Pires Gonçalves e Maria de Lourdes Effgen Gonçalves

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem