Fruto permanente

Texto: João 15.16 - “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.”
Introdução: De conformidade com o presente texto, vejamos como deve ser um bom líder no cumprimento do seu ministério, para ter fruto permanente, e experimentar as bênçãos do Pai Celestial. Entenda isto, todos que somos filhos de Deus, fomos chamados a frutificar (Mt 28.18-20).
1 – Deve ter consciência que foi selecionado por Deus para esta tarefa. Pois esse deve ser o foco de sua atenção.
2 – Deve estar unido pela fé à Cristo, como a videira. A fonte de toda a sua vida e atividade. Para frutificar e o fruto permanecer é necessário intimidade com o Mestre (Jesus).
3 – Deve ser operoso, entusiasta, rejeitando a vida ociosa. Ter metas e trabalhar pelo seu cumprimento, eliminando ao longo do caminho toda dispersão.
4 – Deve buscar trabalho, sem esperar que a oportunidade venha até ele. Deve ser pessoa de iniciativa e com os olhos fitos nas portas que o Senhor abrir.
5 – Deve trabalhar, visando produzir fruto, isto é, a salvação das almas dos homens perdidos. Deve trabalhar não só pela comida que perece, mas também, para a vida eterna (João 6.27).
6 – Deve dar glória a Deus por todas as suas realizações, pois através do Espírito Santo é que Deus realiza tudo através dele. O líder precisa alegrar-se em Deus pelas suas conquistas.
7 – Deve regar e cuidar daqueles que plantou, a fim de que essas plantas, almas salvas, não morram e sim, se multipliquem para crescimento do Reino de Deus. É necessário consolidar através de um amor profundo por vidas, dando a atenção e os ensinamentos necessários.
8 – Deve saber como usar o poder da oração, utilizando-se desse poder com freqüência. O próprio Jesus foi o maior exemplo de vida de oração. Na oração ele será fortalecido e também receberá a direção para cada decisão que deverá ser tomada ao longo da vida e ministério.
9 – Deve ter intimidade com o Espírito Santo e saber usar os recursos vindos dele, para frutificação e crescimento em sua vida e ministério. Isto é, a vinda e a permanência dos frutos.
Conclusão: Um líder não foi apenas chamado a dar fruto, esse fruto precisa permanecer no Reino de Deus e gerar novos frutos. Gere esses frutos em oração, jejum e trabalho, e dependa do Espírito Santo para essa obra.

 

Prs. Roberto e Lourdes

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!