Como recomeçar

Texto: Josué 1:1-9

- Durante a nossa existência estamos a todo o momento tomando decisões. Às vezes acertamos e às vezes erramos, mas sempre colhemos os frutos desses acertos e erros.

- Os erros, fracassos e acontecimentos ruins deixam marcas, feridas e servem como barreiras na nossa caminhada.

- Foi o que aconteceu com o povo de Deus. Conduzidos por Moisés, após 40 anos no deserto em busca da terra prometida, já desanimados, desistidos ainda receberam a notícia de que seu líder, Moisés, havia morrido. Deus, vendo aquela situação, escolhe um novo líder e dá uma palavra profética, de ânimo, de encorajamento ao povo.

- Deus começa dizendo: "Moisés, meu servo é morto". Era como se Ele dissesse: Moisés fez um ótimo trabalho e o povo cometeu muitos erros e acertos na caminhada à terra prometida, porém, Moisés morreu, agora é com você, Josué!

- Chegou um novo tempo, um recomeço, uma nova fase, uma nova oportunidade para que você tome posse da bênção!

- Você deseja ter uma nova oportunidade para acertar, uma nova chance para realizar seus sonhos e tornar os fracassos em vitória?Então, pare de se lamentar, pois o seu recomeço exige três atitudes:

I - LEVANTE-SE - Josué 1:2

- Seria um novo recomeço para Josué e para o povo de Deus. A ordem foi para que Josué se levantasse! Ele estava desanimado com a morte do seu líder, com os fracassos e com o tempo de espera pela bênção (40 anos).

- Deus queria que Josué se mexesse e o mandou ficar em pé, pois estavam "desistidos".

- Ninguém consegue conquistar deitado, desistido, sem lutar!

- Você está desanimado com as tentativas, com os fracassos, com as derrotas?

- Deus o está mandando ficar em pé e partir para uma nova oportunidade, um recomeço em sua vida, será uma nova fase de muita luta, porém, de vitória!

II - VENÇA OS OBSTÁCULOS - Josué 1:2

- Deus disse a Josué (v.2) "passa este Jordão..." - Josué carregava na alma os mais de 40 anos de deserto e as muitas derrotas porém, Deus queria que Josué avançasse, lutasse!

- O rio Jordão seria o primeiro e o menor dos obstáculos de Josué. Deus queria mostrar e ensinar que muitos obstáculos e muitas lutas viriam, mas

- Josué não deveria temer, pois o Senhor dos Exércitos garantiria a vitória! Continuemos avançando sobre os obstáculos, pois Deus diz a mim e a você: (v.5) "serei contigo; não te deixarei nem te desampararei..." Amém!

- Essa palavra é profética para sua vida. Levante-se, passe pelos obstáculos, pois Deus garante a sua conquista!

III - ESFORCE-SE E TENHA BOM ÂNIMO - Josué 1:6

- Para se levantar e vencer os obstáculos é exigido muito esforço.Para recomeçar e não ter os resultados negativos anteriores, nos é exigido muito trabalho!

- Muita perseverança!

- Muita dedicação!

- Muita fé e esperança na realização dos nossos propósitos, dos nossos sonhos.

- Você é esforçado, guerreiro, perseverante ou é dos que desistem com facilidade de tudo o que começa?

- Saiba que Deus não tem prazer com os que desistem ou retrocedem (Hebreus 10:38).

- Os nossos sonhos, as nossas conquistas só virão com muito esforço! A Bíblia diz que até o Reino de Deus é tomado por muito esforço (Mateus 11:12).

CONCLUSÃO:

- Deus garante que essa nova fase em sua vida vai ter como resultado a prosperidade em todo o seu caminho (v.8).

- Porém impõe uma condição para o sucesso dessa nova caminhada:COMPROMISSO COM DEUS E MEDITAÇÃO DIA E NOITE NA SUA PALAVRA!

- E a Palavra de Deus diz que Jesus é o início de tudo!

- Se você já tentou recomeçar sem Deus, hoje quero convidá-lo a tentarnovamente um novo começo, porém, com Deus indo à sua frente, te conduzindo, te levantando, te dando ânimo e te dando a vitória!

- Entregue agora a sua vida a Jesuse deixe que Ele te conduza de vitória em vitória! AMÉM.


Prs. Clemilton & Suzanne

1 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem