A vocação do ser humano

Texto: Gn 1.27-28
Introdução: Deus criou o ser humano com uma vocação natural para frutificar.
Deus liberou a sua bênção sobre o ser humano e uma ordem expressa. E Jesus confirmou esta ordem no Novo Testamento em João 15.
Vejamos:
1 – Sejam frutíferos ou férteis: a frutificação é algo natural vindo da parte do próprio Deus que já nos abençoou (Gn 1.28).
- Jesus nos ordenou dar frutos, ser frutífero - “...e vos nomeei , para que vades e deis fruto...”(João 15.16),
2 – Multipliquem-se: a multiplicação vem quando somos frutíferos e retemos o fruto. Não podemos multiplicar o que não existe (Gn 1.28).
- Jesus ordenou a cuidar dos frutos para que permaneçam no Reino de Deus - “...e o vosso fruto permaneça...” (João 15.16). Isto se chama consolidação ou pastoreio, relacionamento. O próprio Senhor nos ensina com o seu exemplo quando relacionava com mulheres de moral duvidosa, cobradores de impostos desonestos, infiéis, leprosos e outros opressos.
3 – Dominem, subjuguem: isto é governo, liderança, discipulado. Estamos, como filhos, debaixo de um legado de domínio liberado pelo próprio criador de todas as coisas (Gn 1.28).
- Jesus no Novo Testamento deu uma ordem não para subjugar, mas, para fazer discípulos de todas as nações e implantar um governo baseado nos princípios sagrados descritos na Palavra de Deus (Mt 28.18-20).
Conclusão: A esterilidade não é próprio da natureza humana, pois, estamos debaixo de um decreto de bênção do Pai, no versículo 28 de Gênesis 1 . E, quando cumprimos a nossa vocação de frutificar, multiplicar e governar, passamos a estar debaixo de uma promessa grandiosa liberada por JESUS, em que todas as nossas orações serão ouvidas pelo Pai, e Ele nos concederá o que pedirmos no nome d'Ele (João 15.16).

Prs. Roberto e Lourdes

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!