A fé vitoriosa

Textos: 1 João 5.4; 4.4
Texto para memorizar: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5.4).
Introdução: Embora eu e você estejamos neste mundo, não pertencemos a ele. Somos de Deus. A nossa cidadania é celestial. Enquanto vivermos neste mundo, habitará em nós aquele que é Maior. “filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior o que está em vós do que o que está no mundo.” 1 João 4.4.
1 – Quem está no mundo? O diabo – ele veio para roubar, matar e destruir (João 10.10a), é chamado o deus deste século em 2 Coríntios 4.4. Ele, o diabo, é o autor dos flagelos que estão no mundo.
2 – O que está no mundo? O pecado – Mas aquele que está em nós, O senhor, que é maior, já venceu o pecado – Isaias 53.6.
3 – O que está no mundo? A enfermidade – Mas aquele que está em nós, o Senhor, já venceu a enfermidade – Isaias 53.4-6; Lucas 13.10.17.
4 – O que está no mundo? As angústias e tristezas – Mas aquele que está em nós, O Senhor, nos livra das angústias e das tristezas – Salmo 91.15.
5 – O que está no mundo? A rejeição – Mas aquele que está em nós, o Senhor, nos ampara e nos ama com seu amor eterno – Isaias 49.15; Salmo 27.10.
6 – O que está no mundo? As aflições, circunstâncias contrárias, coisas que parecem ser impossíveis – Mas aquele que está em nós, o Senhor, nos livra da aflição e de todo jugo do adversário. Quando temos de enfrentar tais coisas, simplesmente nos lembramos de quem está dentro de nós – João 16.33; 1 Crônicas 4.9-10.
7 – O que está no mundo? A pobreza, a ruína e a miséria – Mas aquele que está em nós, o Senhor, nos livra da pobreza, da ruína e da miséria – Salmo 37.25; Filipenses 4.19; 3 João 2.
Conclusão: Tomemos uma decisão pela vitória, porque se não conseguirmos passar por cima do problema, passaremos ao redor. Se não conseguirmos caminhar ao redor, caminharemos por baixo. E se não conseguirmos caminhar por baixo, atravessaremos pelo meio, porque aquele que é Maior habita em nós!

Ele veio nos trazer vida de qualidade (João 10.10b)!
Somos mais do que vencedores em Cristo Jesus!

 

Prs. Roberto P. Gonçalves e Maria de Lourdes E. Gonçalves

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!