Por vários motivos se segue Jesus - Será que todos são corretos?

Introdução: Em seus últimos dias que esteve entre nós o Senhor, várias multidões O seguia ou estava perto d’Ele. Em nossos dias também várias multidões estão próximas, com comportamentos + ou – iguais. Nós também fazemos parte de uma destas multidões. DE QUAL MULTIDÃO VOCÊ FAZ PARTE ???


MULTIDÃO DOS ACUSADORES: (Em Mt 27.22), Pilatos pergunta: “Que farei, então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja Crucificado”.
Esta multidão transfere para Cristo suas Culpas, Suas Frustrações, etc.
Seus problemas tem um culpado... será Jesus ou Deus ??


MULTIDÃO DOS QUE QUEREM OS BENS DE JESUS (Mt 27.35b) São os que dizem: “...repartiram as suas vestes...” Estas são as pessoas que só procuram Jesus para receber as suas bênçãos, não importa a mensagem, a situação ou as palavras salvadoras de Jesus. Eu quero é um pedaço de sua capa... Eu quero é conseguir...


MULTIDÃO DOS QUE CHORAM E LAMENTAM (Lc 23.27):
“E seguia-O uma grande multidão de povo e de mulheres, as quais batiam nos peitos e o lamentavam” Esta é a multidão daqueles que até reconhece que Jesus é a solução, mas tentam mudar nada... apenas acompanham a vida passam.. não se abre a mudanças... Não querem no funda fazer nada para mudar a situação de suas vidas. Com os lábios falam, lamentam e choram... no interior se acomodaram.


MULTIDÃO DOS QUE VIRAM O ROSTO PARA JESUS (Mt 27.39): “E os que passavam blasfemavam, maneando a cabeça”. Quantos não querem nem saber de Deus, blasfemam... trocam Jesus por outras coisas: Cristais, Duendes, Imagens, Sol, Lua e Estrelas, Antepassados (Que não voltam mais), etc. Esta multidão não quer Jesus !!!


MULTIDÃO DOS QUE O SEGUEM INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO (Jo 16.3): “E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro, de manhã bem ceda, ao nascer do sol”
Estes são os que mesmo diante das dificuldades buscam ao Senhor... Estes experimentam o milagre... a transformação... passam a conhecer um Jesus vivo, ressurreto, sempre pronto a mover os céus por tua causa...
Estes estão dispostos a seguí-Lo de verdade conforme o querer Dele e não o seu mesmo.

QUANTOS PERTENCEM A ESTA MULTIDÃO ???


Conclusão: Muitos seguem a Jesus por vários motivos. Mas alguns destes motivos podem até impedir que Jesus os abençoe.


Aplicação: Com qual multidão você esta andando? Como você tem se portado diante do Senhor? Você o vê como o causador de suas dores ou como aquele que pode te livrar delas? Se você quer ter uma vida de bênçãos aprenda a buscar a Deus em todos os momentos, bons ou maus, porque a vitória final será SEMPRE sua no poder do nome de Jesus!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem