A importância de um culto intenso

Texto: Romanos 12:1 - Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional

- O que significa cultuar? Render adoração.
- O que significa adorar? Amar extremosamente.

- O que significa intensidade?

Grau muito elevado de força, energia, potência, atividade. Outro significado: maior grau de força expiratória com que um som da fala é proferido.

- Por que precisamos ser intensos, fervorosos na oração, louvor, adoração?

- Devemos ser intensos porque é uma ordem de Deus:

Jeremias 29:12 - Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.14 Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte...

Jeremias 33:3 - Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.

Lucas 11:9 - Por isso, vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Filipenses 4:6 - Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.

Dois princípios importantes: um culto intenso envolve:

1. Atitude,

2. Sacrifício.

Por que satanás quer nos calar? Porque cultuar a Deus com intensidade é chave para:

• Libertação; Destruir os inimigos; Engrandecer a Deus.

 

1. A vitória do rei Josafá.

- 2 Crônicas 20:1 - Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá. Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR. 5Pôs-se Josafá em pé, na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do Senhor,diante do pátio novo, e disse: Ah! Senhor, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.

- 2 Crônicas 19 - Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o Senhor, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira. 20 Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. 21 Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre. 22 Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados.

2. A vitória de Josué.

- Josué 6: 4 - Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiro adiante da arca; no sétimo dia, rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas. E será que, tocando-se longamente a trombeta de chifre de carneiro, ouvindo vós o sonido dela, todo o povo gritará com grande grita; o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá nele, cada qual em frente de si.

- Josué 6: 20 - Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram.

Conclusão:

- Ser intenso, fervoroso, ativo, extravagante, etc., é CHAVE para atrair a Glória do Senhor!

- Davi foi um ADORADOR INTENSO, e por isso teve um reinado próspero, Josafá venceu os inimigos apenas ADORANDO, LOUVANDO O SENHOR EM ALTA VOZ, Josué e seu povo com um GRITO INTENSO, FERVOROSO derrubaram as muralhas dos inimigos.

- Dê seu grito de vitória em meio às tribulações, louve o Senhor com intensidade na adversidade, adore o Senhor sem cessar, vença a mornidão, o silencio, a apatia, apresentando-se a DEUS como sacrifício suave e você verá o SENHOR DA GUERRA entregando nas suas mãos a vitória em toda e qualquer situação.

- Apenas louve, adore, clame e etc., com intensidade.
Compartilhamento:
• Você é um adorador extravagante?
• Nos cultos, reunião de célula, devocional diário você procura adorar, louvar, clamar com intensidade?

 

 

http://www.ibavsa.com/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem