O Reino e o Rei

Introdução: Receber a Jesus Cristo como Senhor e Salvador é o passaporte necessário para a entrada no Reino de Deus.

Quando você entra em um País estrangeiro, a sua primeira tarefa é apresentar o passaporte com o devido “visto de entrada”. Se a documentação estiver em ordem, sua entrada é permitida. Se não, dali mesmo você é convidado a voltar ao seu País.

Quando você recebe o Rei Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, você se torna apto para entrar no Reino de Deus.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6).


1 – O Rei Jesus reina hoje!
- Jesus nasceu para reinar eternamente – Lc 1.31-33.
- Seu Reino é espiritual e está dentro de nós – Lc 17.20-21.


2 – Condições para entrar no Reino de Deus
- Nascer de novo em Cristo Jesus – Jo 3.3.
- Permanecer firme na fé, estando disposto a sofrer por Cristo – At 14:22.


3 – Recompensas para aqueles que estão dispostos a entrar no Reino de Deus
- Serão vencedores juntamente com o Rei dos Reis, Jesus – Ap 17.14.
- Terão vida eterna nos Céus com Ele – Mt 5.3; Mt 24.13.


Conclusão:
- Você está disposto a ser cidadão do Reino de Deus? Leia Mateus 16.24
- Se você já pertence ao Reino de Deus, o Senhor Jesus o convida a perseverar! Lc 9.62.
- Jesus é realmente Senhor de sua vida? Lc 6.46
- Quem está no trono do seu coração?
- Será que vale a pena sofrer por Cristo? Fl 3.7-11
- É compensador servir ao Senhor? Ap 2.17

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem
Gostou Desse Esboço? Olha a Novidade Que Tenho Para Você!

Eu preparei um E-book Com 365 Esboços de Sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! CLIQUE AQUI para adquirir seu livro.