Quatro coisas que devemos guardar

Texto Bíblico: Provérbios 4.20-27

VERSÍCULO 20: Deus nos chama a atenção para os próximos versículos, pois estes trarão um conhecimento fundamental para a nossa caminhada com o Senhor.

VERSÍCULO 23: No coração está a fonte dos nossos desejos. A ciência nos ensina que na realidade esta fonte seria localizada no cérebro, porém quando se fala, na Bíblia em emoções, desejos e sentimentos, se fala de coração e não do cérebro.
Muitas vezes erramos por ouvir apenas a voz do coração, ou seja, a voz das nossas emoções que por sua vez nem sempre estão tratadas o suficiente para decidir a coisa certa. A Bíblia também nos ensina que onde estiver o nosso coração aí também estará o nosso Deus. Por isso temos de procurar ter um coração voltado para o Senhor e sempre ouvindo a sua voz e não a voz das emoções.

VERSÍCULO 24: Nossa palavra tem poder e autoridade, o que sai de nossa boca será usado pelo Espírito de Deus ou pelos verdugos do inimigo de nossa alma. Quando usamos a boca como um canal de benção é como se ela fosse um manancial de águas cristalinas, porém quando a usamos para amaldiçoar ou fazer comentários pecaminosos, a nossa boca fica como uma rede de esgotos, por onde só passa aquilo que deve ser lançado fora. Como sua boca tem sido usada? (Pv 6.2; Pv 18.21; Tg 3.1-12)

VERSÍCULO 25: Os olhos são o principal meio de entrada das informações que recebemos de tudo o que nos cerca. Podemos afirmar que é uma grande porta para que os desejos cheguem ao nosso coração. Por isso devemos vigiar o que olhamos e como olhamos. Devemos lembrar também que o primeiro olhar não pode ser evitado, porém os demais podem, ou seja, quando olhamos para algo que não devemos ver temos de evitar o segundo olhar já que o primeiro não pôde ser evitado – Mt 6.23.

VERSÍCULO 26: Os pés são eles que nos conduzem aonde queremos ir, porém temos de vigiar pois certos lugares não são para serem “pisados” pelos santos de Deus, a não ser por ordem expressa do Senhor afim de se cumprir os seus propósitos para o Reino de Deus.
O Senhor nos chamou para usar os nossos pés para anunciar as boas novas – Is 52.10.
Devemos lembrar que os nossos pés são usados para conquistar territórios e pisar no inimigo. (Dt 11,24; Lc 20,43) – respectivamente.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Pr. Walter Louzada Belidio de Moraes

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!