A casa favorita de Deus

Texto: João 11:1-5

Introdução:

- Receber a visitação de Deus! Esse seria o maior prazer, alegria, honra que alguém poderia ter.

- Que alegria não seria poder receber a visita do Senhor em nosso lar. Sabemos que ele sempre esta conosco na pessoa do Espírito Santo que habita em nós, mas a manifestação da presença, nem sempre é percebida.
- Nós somos a casa de Deus, e Deus está aqui, mas não queremos apenas crer, saber, queremos perceber.

- Queremos a manifestação da sua Glória! Já reparou que há pessoas que facilmente você consegue perceber a presença do Altíssimo nela, e outras, mesmo sendo cristãos, as vezes dá a impressão que parece uma pessoa normal.

- Já reparou que há igrejas que ao você entrar, colocar os pés no prédio, é perceptível a presença manifesta de Deus e outras, pode haver o louvor mais afinado, a melhor pregação, mas é também perceptível a ausência da presença de Deus!

- Sabe por que há essa diferença? Porque Deus está em todo lugar, mas a manifestação sua manifestação somente acontece onde Ele tem prazer de habitar.

- Deus é uma pessoa, e como nós, sempre daremos preferência em visitar casas onde somos bem recebidos.

- Há igrejas que Deus tem prazer de visitar, assim como Jesus certamente tinha alegria em visitar a casa de Marta, Maria e Lázaro.

- O que transformou a casa de Marta, Maria e Lázaro em sua CASA FAVORITA?

Quais são as qualidades de uma igreja que consegue atrair a visitação de Deus?

1. Igreja de amigos – Lázaro era amigo! João 11:11;Mateus 7: 22-23; João 15:14

- Jesus tem prazer de visitar somente aqueles que são seus amigos.

- Veja a declaração de Jesus a respeito de Lázaro. Só após a ressurreição de Jesus que os discípulos foram chamados de amigos. Quem é amigo, também é intimo!

- A declaração nunca vos conheci, quer dizer nunca fui íntimo, amigo, pois certamente esses que pregavam o evangelho, mas não obedeciam totalmente a palavra, por isso foram rejeitados.

2. Igrejas que oferecem a melhor hospitalidade – Marta era hospitaleira


Lucas 10:38-42 ; João 11:5 Ora, amava Jesus a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.

- Jesus visitou várias casas durante seu ministério por vários motivos:

- Zaqueu para trazer salvação;

- Simão Pedro para curar a sogra;

- Jairo para trazer vida;

- em Caná da Galiléia para levar alegria; etc.

- Mas quando Jesus entrou na casa de Marta, foi para repousar, e ali foi cuidado em sua essência humana e honrado em sua essência divina.

- Muitas pessoas lêem sobre Marta servindo na cozinha e anunciam com grande autoridade: "Bem, não gostava realmente de Marta, Ele só gostava de Maria".

- Se você examinar as Escrituras, descobrirá que isso não é verdade.

“João nos conta imediatamente após Jesus ter recebido uma mensagem de que Lázaro estava doente, que ‘Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro”.

- Naquele momento de crise, a mente de Jesus estava em Marta. Maria nem é mencionada pelo nome nesta sentença.

- Quando Jesus chegava a Betânia e entrava na casa de Maria e Marta, elas não sabiam se era hora de alimentar a sua parte humana ou de adorar a Sua divindade.

- Algumas vezes Marta supria a necessidade mais urgente do Filho do Jesus Homem oferecendo uma comida caseira, acomodações confortáveis e um ambiente de casa em ordem e em paz para a Sua parte humana.

- Outras vezes, o Filho de Deus ansiava mais pelo ministério de Maria, que tinha o dom de entreter a Sua parte divina.

- Obras são as qualidades de uma igreja que serve o corpo de Cristo hoje. Marta representa as obras, e como a bíblia diz: a fé sem obras é morta.

3. Igrejas que amam sua presença – Maria escolheu a melhor parte

- Se você quiser mesmo que sua cidade, igreja, escola ou lar tenham uma visitação de Deus, então alguém tem que aprender como hospedar o Espírito Santo.

- Isto significa que você deve providenciar as acomodações tanto para o homem quanto para Deus.

- Geralmente encontramos Marias de joelhos diante do Senhor. Sua principal marca de distinção é a posição do seu coração.

- Na casa de Marta, vemos a postura de Maria na adoração aos pés de Jesus, descobrindo segredos.

- A mesma coisa acontece mais tarde durante a refeição preparada na casa de Simão, o leproso, em Betânia.

- Cada vez ela suportou a crítica e a gritaria para assumir a sua posição e derramar seu presente para o Senhor.

- Maria queria estar diante de Jesus, para aprender, para ouvir, para adorar, para alegrar-se, para se aconselhar expondo os seus sentimentos abrindo a sua alma perante o Senhor.

Conclusão:

Lázaros, Martas e Marias são bem diferentes uns dos outros, mas precisamos de ambos em nossas igrejas.

- Todas as igrejas que se tornam casa favorita de Deus, possuem pessoas comprometidas com a palavra, são amigos de Deus.

- São igrejas que servem o corpo de Cristo com esforço e dedicação e possuem um coração inclinado à adoração.

- Nestas igrejas, Deus encontra as qualidades essências para uma hospedagem agradável, prazerosa, de honra e satisfação, se tornando assim as casas favoritas de Deus!

Pr. Rogério Braga

2 Comentários

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

  1. Peço que as bênçãos de DEUS sejam constantes na vida dessa equipe...pois é de grande valia esses esboços para nós. que precisamos aprender sempre mais da PALAVRA de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. QUE AS BÊNÇÃOS DO SENHOR SEJAM CONSTANTES SOBRE A VOSSAS VIDAS... AMÉM.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem