Luz nas Trevas

Quebra-gelo: Você já ficou sem luz elétrica?

Texto: Mateus 4:16

Introdução:

A algum tempo atrás vi uma reportagem sobre a chegada da luz elétrica para os ribeirinhos (aqueles que moram em casas flutuantes na beira de rios) do Amazonas e os benefícios que tiveram por isso. Coisas que são simples para nós como ter uma geladeira para conservar alimentos, eles não podiam ter, o que dificultava a vida.

A verdade é que a falta de luz dificulta muita coisa. Dificulta a visão, a realização de tarefas, o deslocamento e transporte. É só ver as limitações que um cego (alguém que nunca vê a luz) possui.

A Bíblia diz que Jesus trouxe luz as nossas trevas. O texto de Mateus 4:16 diz que aqueles que estavam em trevas viram uma maravilhosa luz (Jesus). As trevas são a vida de pecado que nos cega para a verdade e a luz e a libertação que encontramos numa vida com Jesus.

1)Precisamos entender que o pecado abre portas para a ação de demônios em nossa vida.

Quando vivemos no pecado damos legalidade ao diabo para agir em nossa vida, nossa família, nossas finanças; ou seja, em nossa vida no geral.

2) O diabo nos cega para a verdade.

A Bíblia diz que o diabo cega o entendimento dos incrédulos para que não vejam a luz de Cristo (II Coríntios 4:4). Numa vida de pecado, mesmo conhecendo a Jesus, você será como um cego, a luz pode estar brilhando, mas você não enxergará. O diabo nos mantém nas trevas, nos faz cegos, impedindo que a luz de Cristo nos ilumine. Quer ter a luz de Cristo? Abandone o pecado.

3)Jesus traz luz as nossas trevas.

Quando abandonamos o pecado e recebemos a Jesus como Senhor e Salvador fechamos a porta para o diabo e permitimos que Jesus traga clareza e direção a nossa vida. Jesus nos liberta e salva. Quer sair das trevas? Quer andar na luz? Deixe o pecado e receba a Jesus como Senhor e Salvador para fazer o que Ele mandar.

Conclusão:

Jesus quer trazer luz a tua vida, não quer que você ande mais nas trevas. Quer isso? Quer fechar as portas para os demônios em sua vida? Quer abandonar o pecado e receber a Jesus como Senhor e Salvador para fazer o que Ele diz? Levante a mão vamos, orar.

 

Fonte: http://www.imm.com.br/

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!