Luz nas Trevas

Quebra-gelo: Você já ficou sem luz elétrica?

Texto: Mateus 4:16

Introdução:

A algum tempo atrás vi uma reportagem sobre a chegada da luz elétrica para os ribeirinhos (aqueles que moram em casas flutuantes na beira de rios) do Amazonas e os benefícios que tiveram por isso. Coisas que são simples para nós como ter uma geladeira para conservar alimentos, eles não podiam ter, o que dificultava a vida.

A verdade é que a falta de luz dificulta muita coisa. Dificulta a visão, a realização de tarefas, o deslocamento e transporte. É só ver as limitações que um cego (alguém que nunca vê a luz) possui.

A Bíblia diz que Jesus trouxe luz as nossas trevas. O texto de Mateus 4:16 diz que aqueles que estavam em trevas viram uma maravilhosa luz (Jesus). As trevas são a vida de pecado que nos cega para a verdade e a luz e a libertação que encontramos numa vida com Jesus.

1)Precisamos entender que o pecado abre portas para a ação de demônios em nossa vida.

Quando vivemos no pecado damos legalidade ao diabo para agir em nossa vida, nossa família, nossas finanças; ou seja, em nossa vida no geral.

2) O diabo nos cega para a verdade.

A Bíblia diz que o diabo cega o entendimento dos incrédulos para que não vejam a luz de Cristo (II Coríntios 4:4). Numa vida de pecado, mesmo conhecendo a Jesus, você será como um cego, a luz pode estar brilhando, mas você não enxergará. O diabo nos mantém nas trevas, nos faz cegos, impedindo que a luz de Cristo nos ilumine. Quer ter a luz de Cristo? Abandone o pecado.

3)Jesus traz luz as nossas trevas.

Quando abandonamos o pecado e recebemos a Jesus como Senhor e Salvador fechamos a porta para o diabo e permitimos que Jesus traga clareza e direção a nossa vida. Jesus nos liberta e salva. Quer sair das trevas? Quer andar na luz? Deixe o pecado e receba a Jesus como Senhor e Salvador para fazer o que Ele mandar.

Conclusão:

Jesus quer trazer luz a tua vida, não quer que você ande mais nas trevas. Quer isso? Quer fechar as portas para os demônios em sua vida? Quer abandonar o pecado e receber a Jesus como Senhor e Salvador para fazer o que Ele diz? Levante a mão vamos, orar.

 

Fonte: http://www.imm.com.br/

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem