Escolha hoje para não sofrer amanhã

Quebra-gelo: Você já perdeu uma oportunidade porque demorou tomar a decisão?

Textos: Apocalipse 21:8 e 27

Deuteronômio 11:26-27

Marcos 13:13

Introdução:

Todas as semanas várias oportunidades cruzam nossas vidas. Algumas nem conseguimos perceber, outras nós percebemos mas não damos a importância de vida.

Muitos tem essa atitude quando o assunto é a vida eterna. Alguns não conseguem perceber a oportunidade de que Deus lhes dá, outros percebem mas não dão muita importância.

Deus nos dá a oportunidade de escolher hoje se queremos uma eternidade de sofrimento ou de alívio; de tormento ou de paz; de angústia ou felicidade. Deus nos manda escolher vida ou morte hoje.

É lógico que todos querem a vida, o alívio, a paz, a felicidade; porém escolher e não agir não faz diferença alguma. Se quer a vida eterna.

1) Decida mudar e mude, aja.

Se mentia, não minta mais; se praticava algo abominável a Deus, não pratique mais. Mude.

2) Decida obedecer a Deus e obedeça.

3) Seja perseverante e fiel.

Marcos 13:13 diz que o que perseverar até o fim será salvo. Podemos desperdiçar a oportunidade que Deus nos dá, voltando a ser infiéis. Começamos a seguir a Jesus mas paramos antes do fim.

Conclusão:

Você quer desperdiçar a oportunidade de que Deus lhe dá? Quer a vida? Quer mudar? Quer obedecer? Quer seguir a Jesus? Levante a mão, vamos orar.

Fonte: http://www.imm.com.br/

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!