Eis aqui o avivamento bíblico

Texto Base: Habacuque 3.2

O que é avivamento? Tornar mais vivo, estimular, atiçar fogo, cobrar ânimo, vigor, reanimar-se. Segundo o profeta Habacuque: precisamos de um avivamento para sobreviver como povo de Deus. O avivamento que precisamos vem com quatro definições: Real, Bíblico, Poderoso e Permanente.

1 – Falaremos do Avivamento Bíblico.

O Salmista orou: (Sl 85.6) “Não tornarás a vivificar-nos, para que o teu povo se alegre em ti? Ele reconheceu que o povo estava espiritualmente impotente, o fogo da devoção estava baixo e a alegria se fora. “Vivifica-nos” clamou o salmista, mas o que ele queria dizer? Significa “acordar e viver”, que originalmente carregava o sentido de respiração, daí poder-se dizer dos ossos secos: (eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo Ez 37.5,6,14). Avivamento ou vida era respirar a respiração de Deus, já no N. Testamento significa “Ressuscitar” o termo, conforme usado por Jesus, denota a mudança na vida de um filho que retorna a casa do pai, o filho que estava morto agora reviveu. (Lc 15.24,32).

2 – O que fazer individualmente por um Avivamento puramente Bíblico.

a) – Preocupe-se com a necessidade do avivamento, revise sua condição espiritual.
b) – Comece a ler sobre avivamento.
c) – Comece a falar sobre avivamento, fale dos poderosos feitos de Deus.
d) – Comece a orar por esse avivamento, vá a fonte.
e) – Creia em Deus para um avivamento pessoal em seu coração.

3 – O que é e o que não é avivamento:

a) Avivamento bíblico não é barulho: porém, o verdadeiro avivamento produz um santo barulho. (At 2.1ss)
b) Avivamento bíblico não é grandes eventos: porém, o verdadeiro avivamento produz grandes eventos com manifestações de poder e de milagres sobrenaturais. (Mc 15.17-18; At 8.6ss Felipe em samaria; At 12. 1ss.)
c) Avivamento bíblico não é muita música; porém, o verdadeiro avivamento cria um louvor que liberta (Cl 3.16) “A palavra habite em vós abundantemente…com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça…”
d) Avivamento bíblico não é só falar em línguas estranhas; porém, o verdadeiro avivamento vem com manifestações de línguas estranhas, pois é a evidencia do batismo no Espirito Santo.

 

Vilmar H. Martins

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!