Consequências de ser ver a Deus

Aqui estamos algumas das consequências quando uma pessoa tem um encontro restaurador com Deus.

Humildade

Jó 42:5,6
Jó não poderia ver através do redemoinho que Deus falara. 38:1;40:6. O significado de suas palavras são mais profundo. Ele conhecia Deus pelas palavras, mas agora experimentava a viva presença divina em sua essência interior. Ele encontra Deus como salvador. Amigo, e acima de tudo como Deus.
“E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus: porque as nossas iniquidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido, até aos céus.” Esdras 9.6

Iluminação

Sl.34.5
Os crentes refletem o brilho de Deus (Sl.31:16).Essa alegria reflete a alegria da presença reveladora de Deus.enquanto o senso da retirada de Deus de nós traz as trevas da vergonha.
“Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo: salva-me, por tuas misericórdias.” Sl.31:16

Transformação

2ªCor.3.18
E todos nós. Nós os crentes. Temos aqui a descrição de uma experiência característica dos crentes da nova aliança. Diferente de Moises (v13) que se apresentava diante do povo de Israel com o rosto coberto por um véu. Para ocultar a gloria que desvanecia em sua fisionomia. Paulo se Poe de pé diante do povo, “com o rosto desvendado”.sabedor que a gloria da nova aliança jamais se desvanecerá. Por semelhante modo, “todos nós” nos pomos de pé diante do mundo, refletindo em nossas próprias vidas a gloria de Cristo. Longe de termos uma gloria que se vai desvanecendo. Nossa gloria vai aumentando vai aumentando cada vez mais. Conforme somos mais e mais transformados na semelhança de Cristo. Ver.Mc.9.2.

Separação

Hb.11:27
“E disse-lhe Faraó: Vai-te de mim, guarda-te que não mais vejas o meu rosto: porque no dia em que vires o meu rosto, morrerás.”

Perseverança

Hb.11:27
“E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto.”

Purificação

1ªJo.3:2,3
1. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
2. Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis, em paz;
3. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus: guie-me o teu bom Espírito por terra plana.

 

Fernando Antônio da Costa

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!