Texto: Gl 5.1 - “Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”


Introdução: Na semana passada estudamos a primeira parte e hoje daremos prosseguimento neste tema tão importante, porque o Senhor não quer apenas que você receba o seu milagre. Ele quer que continue com saúde e próspero. “Amado, desejo que sejas próspero em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 Jo 2).
Estes são meios específicos de manter o seu milagre:


 

5 – Ore constantemente
"O SENHOR OUVIU A MINHA SÚPLICA; O SENHOR ACEITOU A MINHA ORAÇÃO." (Sl 6.9)
O esconderijo, a proteção é a oração: “O que habita no esconderijo do altíssimo , à sombra do onipotente descansará. Direi do Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n'Ele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.” (Sl 91:1-4).

O salmista apresenta então uma tremenda promessa:
NENHUM MAL TE SUCEDERÁ, NEM PRAGA ALGUMA CHEGARÁ A TUA TENDA. PORQUE AOS SEUS ANJOS DARÁ ORDEM A TEU RESPEITO, PARA TE GUARDAREM EM TODOS OS TEUS CAMINHOS.” (Sl 91:10-11).

A oração o mantém saudável.


6 – Resista ao diabo
COMO FAZEMOS SATANÁS FUGIR? SUBMETENDO-NOS AO SENHOR.
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... .” (Tg. 4:7-8). Leia o que diz 1 Jo 3.8b: "... . Para isso o Filho de Deus (Jesus) se manifestou: para destruir as obras do diabo".


7 – Observe as leis da natureza
POR QUE O SENHOR DEVE CONTINUAR CONCEDENDO-LHE SAÚDE E PROSPERIDADE, SE VOCÊ INSISTIR EM VIOLAR AS SUAS LEIS?:
“Não sabei vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” (I Co. 3:16-17).
“A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.” (Sl. 19:7-8).
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl. 6:7).


Conclusão: O reino de Deus é movido por princípios que se forem observados, certamente, você viverá com qualidade de vida. A qualidade de vida é uma promessa de Jesus para todos. É o desejo do coração d'Ele. Veja o que diz João 10.10b - “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Prs. Roberto Pires Gonçalves e Maria de Lourdes Effgen Gonçalves
Ministério Monte Sião