Como conservar sua bênção - parte 1

Texto: Gl 5.1 - “Para liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”


Introdução: O Senhor não quer apenas que você receba o seu milagre. Ele quer que continue com saúde e próspero. “Amado, desejo que sejas próspero em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como é próspera a tua alma.” (3 Jo. 2).


Estes são meios específicos de manter o seu milagre:


 

1 – Confie em Deus
“Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr. 17:5). – São palavras duras e negativas, mas, verdadeiras.
A seguir lemos: “bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jr. 17:7).
Veja a promessa de prosperidade: “Porque será como a arvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jr. 17:8). Deus diz que se você confiar nele, será e permanecerá abençoado.


2 – Guarde a sua Palavra
Vale a pena memorizar o conselho dado em Provérbios.
“Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos seus lábios; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo.” (Pv 4:20-22).
"Guardo no coração as tuas palavras para não pecar contra ti." (Sl 119.11).
Leia também Js 1.8; Sl 119.105; Sl 119.67, 71.


3 – Confesse as suas faltas ao seu discipulador
A cura exige mais que a unção com óleo. Procure o seu líder e confesse. As palavras de Tiago tornam isso claro:
“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, serão perdoados. Confessai, as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5.14-16).


4 – Fale a linguagem de Deus
Se quiser viver uma vida quieta e sossegada e também próspera, deve aprender a falar segundo a Palavra de Deus. Fale o que constrói. Libere palavras proféticas de vida e sustente estas palavras em qualquer situação.
“Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.” (Pv 12.18).
“O que guarda a sua boca conserva a sua alma.” (Pv 13.3).
“Porque o que tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a falsidade dos lábios.” (Pv. 4.23-24).
"Estás enredado com o que dizem os teus lábios." (Pv 6.2).


Conclusão: O reino de Deus é movido por princípios que se forem observados, certamente, você viverá com qualidade de vida. A qualidade de vida é uma promessa de Jesus para todos. É o desejo do coração d'Ele. Veja o que diz João 10.10b - “... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Prs. Roberto Pires Gonçalves e Maria de Lourdes Effgen Gonçalves
Ministério Monte Sião

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem