"No Princípio Deus Criou os Céus e a Terra"

"No Princípio Deus Criou os Céus e a Terra"

Texto: Gênesis 1:1

I. A Bíblia Nunca Procura Provar A Existência De Deus.

A. Sempre assume a existência de Deus.

1. Você não procura provar sua existência, você tem bastante bom senso para saber que ao vê-lo devemos automaticamente saber que você existe.

2. Deus é visto claramente em Sua criação.

Romanos 1:18 "Porque do céu se revela a ira de Deus contra toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade pela injustiça"

Romanos 1:19 "Porque o que de Deus se pode conhecer é manifesto neles; porque Deus mostrou [isto] a eles"

Romanos 1:20 "Porque as coisas invisíveis dele desde a criação do mundo são claramente vistas, sendo compreendidas pelas coisas que são feitas, [sim] o seu eterno poder e divindade; para que não tenham desculpa"

3. Como no salmo que lemos esta manhã: "Os céus proclamam a glória de Deus e a terra mostra a obra de suas mãos, todos os dias e todas as noites eles nos falam"

4. A Bíblia assume que somente o tolo diria que Deus não existe, e é tolice discutir com um tolo.

Salmo 14:1 "Diz o insensato no seu coração: Deus não existe".

a. Salomão disse:

Provérbios 23:9 "Não fales aos ouvidos do insensato, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras"

B. Para a pessoa que diz: "Bem, eu tenho que ver para crer". Não é interessante que Deus tenha feito o Universo de coisas invisíveis. Você já viu um átomo? um próton? um elétron? Você já viu o vento?

1. O interessante é que não é ver é crer, mas crer é ver.

II. No Princípio Deus.

A. Antes que qualquer outra coisa existisse, Ele estava lá.

1. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus"

a. Note, no início era. Isso é passado, quando o princípio começou, Ele já existia.

b. A criança sempre faz aquela pergunta profunda: "Quem criou Deus?" Ninguém criou Deus, Ele sempre foi, Ele é auto existente.

2. Ele foi o único a observar a criação do Universo, portanto, o único que pode falar com autoridade sobre como tudo começou.

3. Qualquer teoria do homem deve permanecer apenas isso, uma teoria não comprovada e improvável. O homem não estava lá para observá-lo.

a. Assim, a teoria da evolução deve ser colocada na categoria de ficção científica em vez de ciência.

4. Jó que estava em um discurso filosófico com Seus amigos que incluía muitas conjecturas sobre Deus e o Universo. Quando Deus entrou em cena, Ele começou a questionar Jó.

Jó 38:2 "Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?"

Jó 38:3 "Cinge agora os teus lombos como homem; pois eu exigirei que você me responda".

Jó 38:4 "Onde você estava quando eu lancei os fundamentos da terra? declare, se você tiver entendimento".

B. É verdade que isso requer fé para aceitar.

Hebreus 11:3 "Pela fé entendemos que os mundos foram formados pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que se vê".

C. Acredito que é preciso mais fé para acreditar que no início toda a matéria do Universo foi comprimida em um pequeno objeto do tamanho de uma ervilha seca. Se tivessem dito bola de futebol, talvez eu acreditasse mais facilmente.

1. Você pode imaginar nosso sistema solar sendo comprimido em uma pequena ervilha?

2. Você pode imaginar nossa terra?

3. Talvez você possa, mas eu não.

4. A história do novo traje do Imperador.

5. Somente as mentes brilhantes podem entender que todo o Universo foi comprimido em uma pequena massa do tamanho de uma ervilha. Me chame de tolo, mas eu digo que o imperador está nu, isso é absurdo.

D. Você ouviu falar dos cientistas que foram a Deus e disseram: "Nós não precisamos mais de você, nós avançamos para o lugar onde agora podemos criar o homem, podemos clonar para não precisarmos mais de você. Deus disse: “Isso é interessante, vamos ver você fazer isso”. Então, quando o cientista pegou um punhado de terra, Deus disse: “Ah, não, você pega sua própria terra”.

1. Você observa que, se você acredita nessa teoria da ervilha, você ainda tem que explicar de onde veio a ervilha.

2. A alternativa para "No princípio Deus..." é que no princípio não era nada, e nada explodiu com um big bang, e formou nosso maravilhoso e ordenado universo de estrelas e galáxias.

3. O Dr. Spencer deu uma definição de evolução como: "Uma integração de matéria e concomitante dissipação de movimento durante a qual a matéria passa de uma homogeneidade indefinida e incoerente para uma heterogeneidade definida e coerente, e durante a qual o movimento retido sofre um paralelo transformação". Isso é o que é conhecido como galimatias, ou mais conhecido como besteira. Certamente não a ciência.

4. O processo de evolução tem sido descrito como ocorrências fortuitas de circunstâncias acidentais. Você vê se eles podem confundir sua mente com palavras grandes, você acha que eles são inteligentes.

5. Quando éramos crianças, se alguém nos fizesse uma pergunta para a qual não sabíamos a resposta, diríamos: "Não sabendo e tendo grande consideração pela verdade, sinto uma delicadeza natural em expressar a você uma opinião, então duvidosa para minhas faculdades mentais", Em vez de as pessoas pensarem que éramos burros porque não sabíamos a resposta, eles pensavam que éramos inteligentes, porque podíamos usar grandes palavras.

6. Quão simples, em comparação, é a afirmação na Bíblia: "No princípio Deus".

III. No Princípio Deus. Há Quanto Tempo Foi o Começo?

A. Quem sabe?

1. Muitas vezes você lê um artigo em uma dessas revistas que afirma que a Bíblia ensina que a Terra tem apenas cerca de 6.000 anos.

a. Nada do tipo.

b. A Bíblia diz que no princípio Deus criou os céus e a terra, e há quanto tempo isso aconteceu, ninguém realmente sabe.

c. Existem muitos cientistas que defendem uma teoria da Terra jovem, eles podem estar certos, ninguém sabe ao certo.

2. Os cientistas estão agora tentando datar o início como algo entre 15 e 17 bilhões de anos atrás. Eles podem estar certos, tudo que eu sei é que no princípio, Deus já estava lá.

IV. No Princípio Deus. Eterno, Onipotente, Onipresente, Onisciente, Todo Amoroso, Todo Misericordioso, Todo Gracioso, Todo Santo.

A. No hebraico, a palavra traduzida por Deus é Elohim, que é a forma plural da palavra hebraica para deus, que é el.

1. Assim, no primeiro versículo da Bíblia você tem a dica da pluralidade da Divindade.

2. Cremos em um Deus que existe nas três pessoas do Pai, Filho e Espírito Santo.

3. Mais adiante na história da criação, encontraremos Elohim dizendo: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Novamente o uso de pronomes plurais.

4. Você diz: "Não consigo entender a Trindade". Claro que você não consegue. Paulo escreveu grande é o mistério da Divindade. Deus se manifestou em carne. Justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado aos gentios e recebido na glória.

5. Você consegue entender a eternidade? Você consegue entender o infinito? claro que não. Podemos usar as palavras, podemos entender o conceito, mas entender de fato é impossível para nossas faculdades finitas.

B. Deus é um ser infinito, e nós somos finitos. O abismo entre o finito e o infinito é grande demais para ser transposto pelo homem.

1. Isso significa a ruína de todas as religiões feitas pelo homem que começam com uma base terrestre.

2. As religiões são as histórias do homem finito tentando alcançar e compreender um Deus infinito. Eles estão condenados antes de começar.

3. O Cristianismo é a história de um Deus infinito alcançando o homem finito. Eu posso entender como isso é possível.

V. "No Princípio Deus"

A. Esta é a declaração de abertura da Bíblia, e está introduzindo o assunto da Bíblia, o Deus vivo e verdadeiro.

1. A Bíblia é toda sobre o Deus verdadeiro.

2. Seu propósito é revelar Deus ao homem.

3. Deus é o autor, portanto é uma autobiografia.

a. “Deus, que muitas vezes e de muitas maneiras falou a nossos pais pelos profetas, nestes últimos dias falou a nós por meio de seu Filho amado”.

b. "Toda escritura é dada por inspiração de Deus"

c. "Homens santos escreveram inspirados pelo Espírito Santo"

B. Devo acrescentar que depois de estudar este livro por mais de 35 anos, faz muito sentido para mim, coloquei minha esperança, confiança e fé no Deus que se revelou a mim através da Bíblia.

1. Trouxe alegria à minha vida.

2. Trouxe paz ao meu coração.

3. Trouxe amor à minha alma.

4. Trouxe esperança ao meu espírito.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem