O valor da oração

O valor da oração
Texto: Salmo 5:3

Introdução: O Salmista disse no Salmo 5:3 "Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio". O famoso Diamante Hope, que está localizado no Museu de História Natural do Instituto Smithsonian, em Washington, DC, Estados Unidos, é conhecido em todo o mundo. É o maior e o mais perfeito diamante azul que existe, ostentando 45.52 quilates, e tendo um valor de mais de 200 milhões de dólares. Embora a pedra de renome seja de grande valor, a oração é muito mais valiosa do que o Diamante Hope. Por que a oração é tão valiosa? Aqui estão várias razões.

I. Oração é um exterminador do pecado

- Quando você realmente começar a orar, você terá que desistir de pecar ou desistir de orar. Não se sente uma linha aberta de oração quando se pratica algum pecado conhecido. Por outro lado, quando uma pessoa absorve a sua vida com a oração, o pecado não dominará na vida desse guerreiro de oração.

II. A oração é poderosa

- Leia em Atos 2 o que aconteceu quando a igreja orou. O poder de Deus desceu sobre aqueles crentes que estavam esperando a promessa do Espírito. Nenhuma igreja terá poder espiritual a menos que haja orações eficazes e fervorosas sendo oferecidas em seu favor.

III. A oração é garantia de vitória

- O cristão de oração é um vencedor. A verdadeira fé no coração é expressa na vida de oração do crente. Quem não tem fé não orará. Tantas pessoas e igrejas são derrotadas, debatendo em seu caminho espiritual, por causa da falta de oração. Se você quer ser um cristão vitorioso - ore!

IV. A oração é um produtor de santidade

- A oração resultará em vida santa. Você pode ter certeza, aqueles que oram têm um ardente desejo de viver uma vida santa, separada, consagrada e semelhante a Cristo. Se você entrar na presença de Deus em oração, isso mudará o modo como você vive.

V. Oração é um removedor de obstáculos

- Se você se lembra, no Livro de Atos, Pedro estava na prisão. A igreja estava tendo uma reunião de oração por ele. O resultado foi que Deus abriu as portas da prisão que o tinham prendido e o libertou. Os obstáculos são removidos quando o povo de Deus exerce a sua responsabilidade e o seu direito de orar.

VI. A oração é um revelador de Cristo

- A melhor maneira de revelar Cristo em nossas vidas é permanecer em comunicação e comunhão com Ele. Quanto mais estamos perto de outra pessoa, mais tendemos a ser o que essa pessoa é. É por isso que é importante escolher a companhia certa. O Senhor Jesus é a melhor companhia!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem