Como Pregar Sem Resultados

 1. Deixe seu motivo supremo ser o de aumentar sua própria popularidade - depois, é claro, a sua pregação será adequada para esse fim, e não para converter almas para Cristo.

2. Evite pregar doutrinas que são ofensivas à mente carnal, deixe que eles digam a você, como disseram a Cristo, "Esta é uma palavra dura, quem a pode ouvir?"

3. Não faça há pontos distintos, e não perturbe a consciência dos seus ouvintes, para que não fiquem alarmados por suas almas.

4. Evite todas as ilustrações, repetições, e frases enfáticas que podem obrigar o seu povo a se lembrar do que você diz.

5. Evite todo o calor e seriedade em sua entrega, para que você cause a impressão de que você realmente não acredita no que você diz.

6. Direcione as emoções, e não a consciência, de seus ouvintes.

7. Tenha cuidado para não testemunhar a partir de suas próprias experiências do poder do Evangelho, para que você não produza a convicção em seus ouvintes que você tem algo que eles precisam.

8. Não desperte lembranças desconfortáveis, lembrando seus ouvintes de seus pecados passados.

9. Denuncie o pecado em geral, mas não fazem qualquer referência aos pecados específicos do seu público presente.

10. Não cause a impressão de que Deus ordena aos seus ouvintes, aqui e agora a obedecer à verdade. Não os deixe pensar que você espera que eles se comprometam em entregar o coração a Deus.

11. Deixe a impressão de que eles não precisam se arrepender de seus pecados, e considerem o assunto de acordo com a conveniência deles.

12. Enfatize muito sobre a incapacidade deles de obedecer, e deixe a impressão de que eles devem esperar por Deus para mudar suas naturezas.

13. Pregue a salvação pela graça, mas ignore a condição de condenado e perdido do pecador, para que ele não entenda o que você quer dizer com graça e sinta a necessidade dela.

14. Pregue o Evangelho como um remédio, mas esconda ou ignore a doença fatal do pecador.

15. Não fale da espiritualidade da santa lei de Deus (pelo qual vem o conhecimento do pecado), para que o pecador não veja a sua condição perdida e fuja da ira vindoura.

16. Não faça nenhum apelo aos medos dos pecadores, mas deixe a impressão de que eles não têm razão para temer.

17. Pregue Cristo como um ser infinitamente amável e de bom caráter, mas ignore as repreensões mordazes dos pecadores e hipócritas que tantas vezes fez seus ouvintes tremer.

18. Admita, quer, obviamente, ou casualmente, que todos os homens têm alguma bondade moral neles, para que os pecadores não entendam que eles precisam de uma mudança radical do coração, do pecado para a santidade.

19. Pregue tão pouco sobre o inferno para que o seu povo pense que você mesmo não acredita em sua existência.

20. Deixe a impressão de que, se Deus é tão bom como você é, ele não pode mandar ninguém para o inferno.

21. Não faça referência desagradável aos ensinamentos de autonegação, levar a cruz, e crucificação para o mundo, para que você não convença e converta alguns de seus membros da igreja.

22. Não repreenda as tendências mundanas da igreja, para que você não machuque seus sentimentos, e, finalmente, converta alguns deles.

23. Não repreenda a extravagância no vestir, para que você não cause uma impressão desconfortável nos membros inúteis e mundanos da sua igreja.

24. Faça seu grande objetivo o de ser pessoalmente popular entre todas as classes de seus ouvintes.
25. Destine-se a fazer com que seus ouvintes estejam satisfeitos consigo mesmos e satisfeito com você, e tenha o cuidado especial para não ferir os sentimentos de ninguém.

26. Especialmente evitar pregar para aqueles que estão presentes. Pregar sobre os pecadores, mas não para eles. Diga sempre "eles", e não "você", para que ninguém tome o assunto pessoalmente e aplique-o à sua própria vida, garantindo a salvação de sua alma.

Um bom pregador não pode achar que já nasceu pronto. Deus nos dá o Espírito Santo, mas também deseja que avancemos como cooperadores (1 Coríntios 3:9). Isso implica em fazermos a nossa parte.

Sim, o bom pregador precisa estudar, precisa se preparar. Portanto gostaria de indicar a todos os que desejam ser bons pregadores que invistam um pouco em sua preparação. Para quem não tem um curso presencial em sua cidade, eu indico esse curso online que se chama – Kit Curso Pregador Completo”. Clique aqui para conhecer. Para sem um bom pregador o caminho da preparação é obrigatório!

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem