Os gregos queriam ver Jesus

Os gregos queriam ver Jesus
Texto: João 12.20-24

“Entre os que tinham ido adorar a Deus na festa da Páscoa, estavam alguns gregos. Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, com um pedido: “Senhor, queremos ver Jesus”. Filipe foi dizê-lo a André, e os dois juntos o disseram a Jesus. Jesus respondeu: Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem. Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto”.

Introdução: O alvo maior e final na vida de todo cristão deve ser tornar-se como Jesus. Viver como Jesus viveu, andar como Jesus andou e fazer o que Jesus fez. O padrão do cristianismo é Jesus. O que a nossa sociedade mais precisa para crer em Deus e no poder do Evangelho é ver Jesus nas palavras, ações e atitudes dos cristãos, pois somos discípulos de Jesus.

PERGUNTAS: Você conhece algum cristão vivendo como Jesus? Você conhece algum cristão andando como Jesus? Você conhece algum cristão fazendo o que Jesus fez?

Os gregos queriam ver Jesus. Hoje, como as pessoas poderão ver Jesus? A resposta é bem simples, mas muito desafiadora: eles verão (ou não) Jesus na vida de seus discípulos. Por isso, o nosso chamado e a nossa vocação é para manifestar Jesus Cristo através de nossas palavras, ações práticas, atitudes, do caráter e de toda a nossa maneira de ser e viver, e assim manifestar o nome, a salvação e a glória do Senhor Jesus em todos os lugares.

1. As pessoas precisam ver Jesus. (João 12.21).

- Esse é o maior clamor da sociedade atual: “Queremos ver Jesus.” Em geral as pessoas querem Jesus, mas elas estão cansadas de novas placas de igrejas, de religião enganosa, de fraude, de hipocrisia, de religião sem prática. Elas querem ver Jesus manifesto em nossas palavras, ações e atitudes. Mahatma Gandhi, líder hindu, disse um dia: “No dia em que eu vir um cristão vivendo como Cristo, me converterei ao cristianismo.”

- Nós somos chamados não somente para seguir a Jesus, mas também, para manifestá-lo, representá-lo na terra, vivendo uma vida semelhante à dele. (Romanos 8.29). Como discípulos, temos que refletir diariamente o amor de Cristo, a graça de Cristo, o caráter de Cristo, a santidade de Cristo, a fé de Cristo, a humildade de Cristo, a bondade de Cristo, a alegria de Cristo, revelar ao mundo o coração de Cristo.

- Você já pensou que, como discípulos de Jesus, nós somos a única Bíblia que muitas pessoas lerão Para que possamos manifestá-lo em nossa sociedade, Jesus garante a sua presença conosco todos os dias. (Mateus 28.20). Como discípulos, nós somos um com Jesus, por isso, nós podemos manifestá-lo através do nossa vida (1 Coríntios 6.17). Para que possamos manifestar Jesus ao mundo, testemunhando com poder, Ele nos dá o Espírito Santo. (Atos 1.8). Precisamos orar diariamente: “Senhor Jesus vem andar comigo! Espírito Santo, dá-me poder para manifestar o Jesus que vive em mim!”

2. O verdadeiro discípulo é um imitador de Cristo. (Mateus 10.25).

- Nós manifestamos Cristo tendo a mesma atitude dele; Jesus nos deu o exemplo em todas as áreas e depois nos desafiou: “Façam como eu fiz.” (João 13.12-17).

- O apóstolo Paulo era um imitador de Cristo, alguém que manifestava Cristo, por isso, ele declarou com toda segurança: “Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo” (1 Coríntios 11.1). Ele foi mais explicito ainda quando nos desafiou “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus” (Filipenses 2.5). O nosso dever como discípulos é seguir o exemplo e os passos de Jesus. (1 Pedro 2.21). Ou seja, antes de tomar qualquer decisão, antes de fazer qualquer coisa, deveríamos perguntar sempre a nós mesmos: “O que faria Jesus em meu lugar? Quero agir como Ele agiria!”

- Como discípulos do Senhor, o nosso maior desejo e o nosso maior desafio deve ser pensar, sentir, falar e agir como Jesus. (1 João 2.6).

3. Jesus é o grão de trigo original que morreu por nós para que sejamos parecidos com ele. (João 12.24).

- Aparentemente sem sentido, Jesus menciona um grão de trigo que, ao morrer, dá muito fruto. Que fruto? Obviamente, grão de trigo irá produzir trigo. Então, o que Ele está dizendo é que Se Jesus morreu para dar fruto, que fruto será produzido? Obviamente Jesus produzirá “jesuses”. Jesus é o grão de trigo original que morreu a nossa morte para nos dar a sua vida, a vida de Jesus em nós.

- Se recebemos a Cristo, ele nos dará a sua vida, para que o mundo posso vê-lo em nós. Deus o Pai nos ama tanto que Ele quer que sejamos simplesmente parecidos com Jesus. (Romanos 8.29). Ele está formando uma gloriosa família com muitos filhos e filhas semelhantes a Jesus, sendo Ele o primogênito entre muitos irmãos. É com esta família espiritual que viveremos a eternidade.

- Nós existimos como igreja para manifestar Jesus ao mundo. Em João 14.8,9, Jesus afirmou: “Quem vê a mim vê o Pai.” Dever ser assim conosco também: quem olhar para nós deve ser capaz de ver Jesus manifesto em nossa vida. Isso aconteceu com os seguidores de Jesus logo no inicio da igreja, e de tão parecidos com Jesus, os crentes da cidade de Antioquia receberam pela primeira vez o apelido de cristãos (Atos 11.26).
  • Nós manifestamos Jesus ao mundo, fazendo o que Ele fez. (João 14.12).
  • Nós manifestamos Jesus, andando como Ele andou, vivendo como Ele viveu. (1 João 2.6).
  • Nós manifestamos Jesus ao mundo, amando os irmãos como Ele nos ama. (João 13.34,35).
Conclusão: Nós existimos como igreja para manifestar o amor, a graça, a bondade, a fidelidade, a compaixão, o perdão, a salvação, o poder e a glória de Cristo Jesus nosso amado Senhor e Salvador. Nós só poderemos manifestar Jesus ao mundo quando morremos para nós mesmos e vivermos crucificados com Cristo (Gálatas 2.19,20).

Seja um discípulo que manifesta Jesus com o caráter, em palavras, ações e atitudes. Viva para manifestar o Senhor Jesus a este mundo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem