Tempo de Semear

Texto Chave: "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas." (Eclesiastes 11: 1, 6).

Introdução: Estamos recebendo de Deus um solo Espiritual pronto para uma nova. Cremos que o Senhor está disposto a trazer sobre nós um grande mover de sua Graça e Misericórdia. São dias de avivamento, e nesses dias devemos entender que o Reino de Deus está mais perto de nós, e devemos nos alinhar a todas as diretrizes desse Reino para não sermos achados semeando sementes distintas daquelas que o Senhor quer ver brotar nesse novo solo espiritual.

Qual deve ser a atitude daquele que deseja semear nesse tempo? "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás" (v.1).

Repartir recursos de nossa própria subsistência:
- Recursos Espirituais – palavra, orações, intercessões.
- Recursos Emocionais – Apoio, amor, conselhos e etc.
- Recursos Materiais – alimentos, recursos financeiros, esmolas.
- O ciclo da ajuda e recompensa agindo constantemente, equilibrará o povo, colocando-o em um nível de igualdade - "dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também" (Lucas 6: 38).

Ser devidamente preparado para adversidade - "Reparte com sete e ainda com oito, porque não sabes que mal sobrevirá à terra" (v.2).
- É no repartir que eu ajunto e não no guardar. Quando reparto me preparo para os dias maus. "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Mateus 6.19-21).

Discernir o tempo da semeadura? O tempo é agora - "Quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará" (v.4).
- Quem observa o vento: se ele está favorável ou contrario devemos semear.
- Quem olha para as nuvens: Se estamos vivendo tempos de chuvas abundantes ou tempos de seca devemos continuar a semear.

O caráter a ser adquirido pelo semeador. O ser constante - "Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas" (v.6).
- O que Deus quer ver em nós é um caráter disposto a semear sempre, em todas as situações. Não podemos semear somente quando nos interessa, ou quando achamos por bem. Precisamos nascer de novo, precisamos ressurgir em nova vida com relação à semeadura. Deus quer semeadores, não apenas encontrar pessoas que estão semeando. Há diferença entre aquele que é um semeador, daquele que está hoje semeando por algum motivo.

Conclusão: Abra seu coração e deixe o Espírito Santo ministrar, transformando-o em novo homem, segundo o coração do Pai, que é o grande semeador.

Prs. Israel e Ludmila


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Tempo de Semear Reviewed by Aldenir Araujo on 3/02/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.