Como se Alimentar de Cristo

Texto Chave: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" - (João 6.35).

Introdução: Jesus é a nossa única e suficiente fonte de recursos. O Salmo 16.2 diz: "Eu disse a Deus, o SENHOR: “Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti.”. Mas, para nos alimentarmos de Cristo, existem pré-requisitos a serem observados e praticados.

Vejamos através da Palavra:

1 - Vindo a Ele em contrição e fé - Ninguém poderá chegar a Jesus e conhecê-lo se não for permitido e trazido pelo Pai - "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia. Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia" - (vs.40,44).

2 - Vendo e reconhecendo quem Ele é - É necessário não só vê-lo, mas crer no seu caráter messiânico, isto é, Ele não é apenas um personagem histórico, um filósofo, mas aquele que veio em carne, nascido de mulher, morreu e ressuscitou dos mortos, para perdoar os nossos pecados, desfazer as obras do diabo (1 João 3.8) e nos salvar - " ...que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; ..." - (v.40).

Os benefícios de vir a Jesus em contrição e fé, reconhecendo quem Ele é:

1 - Satisfação contínua - O vazio do homem interior é preenchido por Ele - "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede" - (v.35).

2 - Aceitação e proteção permanente - No Senhor somos aceitos, mesmo com todos os nossos defeitos, amados e protegidos continuamente - "Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. E a vontade do Pai, que me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último Dia" (vs.37,39).

3 - Vida eterna agora - Com Jesus, começamos a viver a qualidade de vida, aqui e agora, e a segurança da salvação - ""Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; ..." - (v.40a).

4 - Ressurreição para uma vida eterna com Ele - Muitos partem para a eternidade sem saber o que acontecerá após fechar os olhos, porém, com Jesus temos certeza do nosso futuro, que será com Ele, por toda a eternidade - "...; e eu o ressuscitarei no último Dia" - (v.40b).

Conclusão: A decisão mais importante que o ser humano pode fazer aqui na terra é ter uma aliança com Jesus. Hoje é a sua oportunidade de receber perdão dos seus pecados. Basta, apenas, arrepender-se, receber a Jesus como o seu salvador e receberá qualidade de vida, aqui e agora, e também a vida eterna com Ele.

Roberto e Lourdes


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Como se Alimentar de Cristo Reviewed by Aldenir Araujo on 3/01/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.