Ser amigo de Deus

Texto: Tiago 2:23

I. Por que Abraão foi chamado o amigo de Deus?

1. Sua grande fé: "Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça". Gálatas 3:6. Ele fez mais do que simplesmente acreditar em Deus... ele cria em Deus.

2. Sua obediência inquestionável

a. Ao deixar sua terra natal: "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia". Hebreus 11:8.

b. Na oferta de Isaque: "Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas" Hebreus 11:17

3. Sua fé no poder de Deus: "julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou" Hebreus 11:19.

4. Sua adoração constante do Senhor: "... Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera" Gênesis 12:7 - "Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor" Gênesis 12:8.

II. A recompensa que Abraão recebeu por ser um amigo de Deus.

1. As bênçãos materiais que Abraão recebeu: "Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado" Gênesis 24:1.

2. As bênçãos espirituais que Abraão recebeu:

a. Abraão foi autorizado a encontrar Deus face a face: "Porque este Melquisedeque, rei de Salém, sacerdote do Deus Altíssimo, que saiu ao encontro de Abraão quando este regressava da matança dos reis, e o abençoou, a quem também Abraão separou o dízimo de tudo (sendo primeiramente, por interpretação do seu nome, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus), permanece sacerdote para sempre" Hebreus 7:1-3.

3. Abraão recebeu a gloriosa honra de ser o primeiro da lista na genealogia humana do Senhor Jesus: "Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. A Abraão nasceu Isaque; a Isaque nasceu Jacó; a Jacó nasceram Judá e seus irmãos" Mateus 1:1-2.

III. Nós também podemos ser chamados de “amigos de Deus” se formos obedientes ao Senhor.

1. "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" João 15:14.

Conclusão:

Pr. Aldenir Araújo


Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!
Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá à disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Ser amigo de Deus Reviewed by Aldenir Araujo on 1/01/2013 Rating: 5

Nenhum comentário:

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!

All Rights Reserved by Esboços de sermões © 2014 - 2016
Designed by Blogger

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.