Os Ministros de Cristo São Mensageiros

Os Ministros de Cristo São Mensageiros
Texto: 2 Coríntios 5:20

Os ministros de Cristo são mensageiros no ministério, mas como é que sabemos em que área do ministério servir? Em última análise, a decisão é de Deus, mas Ele nos dá indicadores que nos ajudam a saber em que área do ministério fomos chamados para servir.

Primeiro de tudo, Deus nos dá uma personalidade. 

Parte disso é hereditário e parte é do que aprendemos com os nossos pais e aqueles que vivem ao nosso redor. Também é afetada pelas nossas circunstâncias. Alguns de nós são introvertidos e alguns de nós são extrovertidos.

Isso faz uma grande diferença na determinação de como nos encaixamos no ministério.

Em segundo lugar, Deus nos dá talentos. 

Parece que temos alguns talentos que nascem conosco e alguns que desenvolvemos. A linha inferior é que há coisas que podemos realmente fazer como ministros, algumas das quais podem parecer seculares e não sagradas, à primeira vista. Deus gosta de usar esses talentos naturais para a Sua glória.

Em terceiro lugar, Deus nos dá experiências.

À medida que crescemos e quando ficamos mais velhos que podemos tirar. Algumas destas experiências são boas e algumas destas experiências são ruins, mas Deus pode usar todas elas para nos ajudar a encaixar-se no ministério que Ele nos quer exercendo. Algumas destas experiências ajudar a desenvolver-nos e algumas realmente ajuda a definir-nos.

Em quarto lugar, Deus nos dá os dons espirituais.

Deus nos dá dons espirituais que nos permitem envolver-se no ministério espiritual e realmente ajudar ainda mais o Reino de Deus. Os dons espirituais significam que o Espírito Santo está envolvido na minha vida e eu devo segui-Lo para usar Seus dons corretamente.

Em quinto lugar, Deus nos dá uma paixão. 

O que é que você gosta de fazer? Qual é a sua paixão? Precisamos descobrir o que gostamos de fazer; descobrir como ganhar dinheiro fazendo isso; em seguida, fazê-lo pelo resto de nossas vidas.

Claro, a qualificação dessa filosofia é que você já está andando com Deus quando você toma essa decisão. Dessa forma, você não vai fazer nada ilegal ou não bíblico ou mesmo infrutífero. Sua paixão vai incluir agradar ao Senhor, de uma forma única.

Sua singularidade vai depender da combinação de sua personalidade, seus talentos, suas experiências, seus dons espirituais, a sua paixão, e sua vontade de entregar tudo isso ao Senhor e deixar que Ele te use ... o verdadeiro você.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem