O Pastor Que Cura Nossos Corações

O Pastor Que Cura Nossos Corações
Texto: Salmos 23:6

Introdução: Vamos pensar em corações partidos. Não há remédios, nem cirurgia, nem exercícios que possam curar um coração partido. Só Deus; nosso supremo pastor pode curar um coração partido. Corações partidos são parte da vida e são causados ​​principalmente pelo amor.

Acredito que por meio deles ouvimos uma parte importante da mensagem de Deus. Como cristãos, vemos o valor de sofrer e ser parceiro de Cristo. Mas, como é encorajador saber que O Senhor é meu Pastor. Quando tudo o mais parece falhar ao nosso redor, o Pastor nos conforta com essas palavras; você vai morar na casa do Senhor para sempre.

I. A Promessa do Pastor. V. 6.

A. A promessa de bondade. v. 6. “Certamente que a bondade...”

Essas duas palavras falam por si. "Certamente ..." Se definirmos a palavra, o dicionário Webster diz: "De uma maneira segura e sem hesitação; sem dúvida; inquestionável; certamente"

Quando Deus diz "certamente", Ele quer que saibamos que acreditar em qualquer coisa menos é pecado. O que Deus diz aqui é: "Quero que você tenha a maior quantidade de confiança disponível"

Quando o Senhor é o seu pastor, você pode, sem dúvida, esperar que algo certamente o seguirá. O que é? "Bondade" é o melhor de Deus.

Observe o Salmo 31:19 “Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual na presença dos filhos dos homens preparaste para aqueles que em ti se refugiam!”

"O senhor é meu pastor". Um pastor nunca pretende nada além do melhor para suas ovelhas. Como você pode esperar menos de Deus? Embora Deus tenha nos dado as coisas boas desta vida, não devemos esquecer que àqueles a quem o Senhor é o pastor, Ele também deu a vida eterna! Não vemos apenas a promessa de bondade, também vemos a promessa de mansidão.

B. A promessa de ternura. v. 6. “... e a misericórdia ...”

Deus fala uma verdade insondável aqui! Quando o Senhor for o seu Pastor, Ele não lhe dará o que você merece; sendo isso a morte e o inferno! Ouça! Ele nos poupou, embora não tenha poupado Seu próprio Filho! Eu quero uma promessa dessas para me seguir!

Quando vemos as palavras "me seguirão", isso significa que essas coisas estão atrás de mim. Não estou perseguindo elas, eles estão atrás de mim.

Observe Tito 3:5 “não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo”

Temos uma esperança divina e ajuda divina porque temos a promessa divina de que o Senhor é nosso Pastor.

“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” v. 6.

Não vemos apenas a promessa do pastor, mas também a provisão do pastor.

II. A Provisão do Pastor. V. 6.

A. Local de moradia. v. 6. “... e habitarei na casa do Senhor por longos dias”

Davi nunca recebeu as palavras preciosas que agora compartilho com você, mas acredito que em sua Bíblia, o Pentateuco, ele as viu.

João 14:1, “O Senhor é meu pastor”.

João 14:2a, "Ele restaura minha alma". Ele me guia no caminho da justiça por amor ao Seu nome.

João 14:2b, "Preparas uma mesa diante de mim"

João 14:3, "Eu habitarei na casa do Senhor para sempre"

Eu não sei sobre você, mas eu vejo uma morada! Deus já tem um lugar preparado para aqueles cujo Pastor é o Senhor! Não vemos apenas uma morada, mas também uma promessa de duração.

B. Uma promessa de duração. v. 6. “... por longos dias”

Apenas por diversão, pesquisei a palavra para sempre. Significa "um período de tempo". Fala sobre segurança eterna! Davi disse: "O Senhor é meu pastor, viverei para sempre em sua casa". Que bela promessa!

Deus cura nosso coração com Suas promessas. Sua bondade e amor sempre estarão comigo a cada dia da minha vida. Isso é agora! Você vai viver para sempre na Minha casa. Esse é o futuro! E você? O Senhor é seu pastor?

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem