Como Transformar Seguidores Passivos em Líderes Apaixonados

Como Transformar Seguidores Passivos em Líderes Apaixonados
Você já imaginou ser um dos 72 discípulos que Jesus enviou? Ao ler Lucas 10 e me colocar no lugar deles, foi maravilhoso!

Jesus é maravilhosamente específico, além de brilhantemente vago, e é intencionalmente. O que segue são as gemas de desenvolvimento de liderança que Jesus usou ao transformar um grupo passivo de seguidores em líderes apaixonados. Abaixo está o que você precisa fazer por aqueles que está desenvolvendo:

Ajude-os a Abraçar o Porquê

Jesus começa (v.2) com o porquê da missão. Este “porquê”, para esses líderes não provados, é vital.

"A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos ..." É por isso que estou lhe enviando. Quando parecer duro ou difícil, lembre-se porquê e você conseguirá superar.

Garanta que aqueles que lideram saibam por que estão fazendo o que fazem. É por isso que isso tem que ter importância eterna e aplicação imediata.

Dê a Eles Algo Para Liderar

Ele começa com uma palavra que tendemos a não proclamar na igreja, "Ide!" (V.3). O desenvolvimento da liderança começa com o movimento. Um líder não pode começar a aprender e crescer se não estiver liderando. Então, quando Jesus diz "Ide", ele cria movimento para que o aprendizado possa ocorrer.

Desenvolva líderes enquanto eles lideram alguma coisa, não para liderar alguma coisa.

Compartilhe o Essencial

Jesus segue isso assegurando que aqueles que Ele está enviando para a batalha conheçam o essencial! Eles tiveram que entender o que Ele estava pedindo que eles fizessem, e assim Jesus facilita para eles.

Ele diz a eles para serem cautelosos, o que levar, para onde ir, quem procurar e o que fazer se não estiver dando certo (v.4-7). Claramente, Jesus está bastante confiante em Suas instruções. Eu acho que Sua confiança é ainda maior naqueles que Ele está enviando, porque Ele não os acompanha e Ele nunca considera que eles podem não ir.

Dê a seus líderes todas as informações essenciais que eles precisam para liderar de uma maneira que lhes seja natural.

Encarregue-os de Expandir o Reino

Geralmente, os enviados são avaliados com base nas instruções com as quais foram enviados. Eles pegaram uma bolsa? Eles pararam no caminho? Eles se certificaram de que receberam a saudação corretamente?

Parece que o mais importante é que o reino se aproximou (v. 8-9) daqueles que estavam sendo liderados por aqueles que os lideravam. 

“Também, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que puserem diante de vós. Curai os enfermos que nela houver, e dize-lhes: É chegado a vós o reino de Deus”.

Se aqueles que estamos desenvolvendo como líderes, queimarem com essa medida dentro deles, o Reino de Deus se expandirá.

Ajude seus líderes a pensar constantemente: Como faço para aproximar o Reino de Deus daqueles que lidero?

Celebre a Fidelidade Deles Mais do Que o Sucesso

Em uma reviravolta brilhante no final, Jesus lhes diz (v.16): “Quem vos ouve, a mim me ouve; e quem vos rejeita, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

Jesus está dizendo, se você for contar a eles sobre mim, seu trabalho está feito. O que eles fazem com isso é entre eles e eu. Com que frequência medimos o desenvolvimento de líderes pelos resultados que eles trazem?

Jesus não faz isso.

Ele mede Seus resultados por uma prerrogativa central, cujo sucesso depende do movimento do Espírito, e não da carne sendo glorificada. Ele poderia ter dito: "E quem cumprir melhor a minha vontade, será aquele que falará a maioria das pessoas".

Ele não diz isso. Em vez disso, ele diz a eles para aproximar o Reino dos outros. Ao fazer isso, o Espírito Santo pode se mover.

Incentive a fidelidade a Deus naqueles que você lidera, não a fidelidade a um conjunto de resultados que você precisa.

Onze dos doze líderes que Jesus desenvolveu mudou o mundo. Aja de acordo com essas cinco ideias e deixe-nos saber como você está se desenvolvendo.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem