3 Razões Porque Deus Não Pode Quebrar Promessas

3 Razões Porque Deus Não Pode Quebrar Promessas
Texto: Josué 21:45

“De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram”.

"Deus nunca fez uma promessa que fosse boa demais para ser verdade". (D.L. Moody)

1. Deus é Fiel à Sua Própria Palavra

Ao lembrar-nos de quão fiel é Deus à Sua própria palavra, o salmista escreve: "Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios”. (Salmo 89:34). Além disso, "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa" (Números 23.19a), assim: "Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos" (Deuteronômio 7:9), porque "se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo" (2 Timóteo 2:13).

2. Deus Não Pode Mentir

Já lemos que Deus não pode mentir porque não é como o homem, nem muda de opinião, Deus não muda em absoluto... só nós o fazemos, então agora o autor de Hebreus nos lembra que há "para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos poderosa consolação, nós, os que nos refugiamos em lançar mão da esperança proposta" (Hebreus 6:18). Quem gostaria de adorar um Deus que muda Sua mente ou mente? Isso não seria nenhum deus. A propósito, eu preciso de muita mudança! Deus não!

3. Deus Estabeleceu na Eternidade

Tudo o que Deus estabelece na eternidade está fixo para sempre. O que Deus predeterminou antes do tempo começar foi adotá-lo em Sua família, e isso foi estabelecido antes mesmo de você existir. Não creiais em mim, crede no que diz Efésios 1, onde o apóstolo Paulo escreveu que Deus "nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade" (Efésios 1:5) e o que Deus estabeleceu desde toda a eternidade, não pode ser mudado por homem algum.

Conclusão

Deus nunca fez uma promessa que fosse boa demais para ser verdadeira, e Ele nunca fez uma promessa que Ele não tenha mantido, porque Ele é fiel à Sua própria palavra; Ele não pode mentir, então tudo o que Ele diz é sempre verdadeiro; e essas coisas foram determinadas antes mesmo de existirmos. Isso deve nos dar grande confiança em Deus.
Postagem Anterior Próxima Postagem