Sendo Testemunhas de Jesus - Missões

Sendo Testemunhas de Jesus - Missões

Texto: Atos 1.8

Introdução: Quando alguém recebe um trabalho para fazer, ele quer saber a natureza do trabalho. Temos um trabalho na vida da igreja, de maneira contínua e imediata. Nós devemos obedecer o nosso Grande Empregador.

1. “e ser-me-eis testemunhas”

Isto foi dito aos apóstolos.

A. A habilitação de uma testemunha. “Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia e fez que ele fosse visto, não por todo o povo, mas por testemunhas que designara de antemão, por nós que comemos e bebemos com ele depois que ressuscitou dos mortos” (Atos 10.40,41). “Portanto, é necessário que escolhamos um dos homens que estiveram conosco durante todo o tempo em que o Senhor Jesus viveu entre nós, desde o batismo de João até o dia em que Jesus foi levado dentre nós às alturas. É preciso que um deles seja conosco como testemunha de sua ressurreição” (Atos 1.21,22).

B. As testemunhas foram nomeadas por Cristo:
1. Como se prestassem testemunho sem uma interpretação consciente.
2. Eles eram homens capazes, simples, sem sofisticação ou subterfúgio.

C. As testemunhas receberam ampla evidência de seu Senhor, especialmente na ressurreição. Eles foram preparados por um contato íntimo e próximo.

D. Foi prometido às testemunhas um poder especial de recordação.
1. “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse” (João 14.26).
2. Foi prometido para eles a capacidade de se lembrarem, e não descobrirem ou inventarem.

E. As testemunhas receberam o poder que lhes foi prometido. “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês...” (Atos 1.8)

II. “e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1.8)

A. Começando em Jerusalém, os apóstolos pregaram e conduziram o estabelecimento da igreja. – Eles percorreram a Judéia, mediante perseguição e dispersão.

B. A Samaria é especificada no ministério de Felipe.

C. Até os confins da terra, o testemunho deles foi através das Escrituras. “Muitos já se dedicaram a elaborar um relato dos fatos que se cumpriram entre nós, conforme nos foram transmitidos por aqueles que desde o início foram testemunhas oculares e servos da palavra. Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo e decidi escrever-te um relato ordenado... para que tenhas a certeza das coisas que te foram ensinadas.” (Lucas 1.1-4)

D. (Ilustração) Quando um processo judicial é apelado, não é dado novo testemunho, mas o depoimento registrado das testemunhas originais, que talvez estejam naquele momento mortas, é revisado pelo tribunal superior, uma vez que será apresentado e discutido por um conselho de advogados. As testemunhas originais são as únicas testemunhas.

III. Para Concluir – Qual é então a nossa posição?

A. Primeiro, aceitar e se basear no testemunho apostólico.

B. Podemos ser testemunhas apenas daquelas coisas que vimos e ouvimos.

C. Mas, ainda mais importante, nós somos mensageiros dos testemunhos dos apóstolos até os confins da terra.

D. É esse o propósito de Cristo, que as boas novas da morte d’Ele por nossos pecados atinjam todos os homens. (Para ilustrar – o aviso de uma inundação deve chegar a todos no vale. Existem jornais, rádios, telefones – mas algumas pessoas não os têm)

E. Assim como, também temos a Bíblia, igreja, etc., mas alguns não escutam – logo, toda pessoa deve ser um mensageiro.

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem