Como será o Ano Novo?

Como será o Ano Novo?
Texto: Filipenses 3:13-14
 
Introdução: Como será o Ano Novo, será ele de promessa, será de paz, ou será de prosperidade? Como será o Ano Novo? O Ano Novo será um tempo para:

1. Esquecer e perdoar o passado.

O Ano Novo, será um tempo para esquecer e perdoar o passado. O Apóstolo Paulo diz em Filipenses 3:13, "esquecendo-me das coisas que atrás ficam". O que é o Ano Novo, é um tempo para esquecer e perdoar falhas, fracassos e desgraças do passado. O que será o Ano Novo, será um tempo para esquecer e perdoar.

2. Prosseguir para a frente.

Qual será o Ano Novo, será um tempo para avançar na fé. Paulo nos diz em Filipenses 3:13, para chegar "avançando para as coisas que estão adiante". Se livre da bagagem que está te segurando e deixe a Palavra e o Espírito Santo moldar, fazer e amadurece-lo no fruto do espírito, amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio. O que será o Ano Novo, será um tempo para avançar na fé.

3. Focar em Cristo.

O que será o Ano Novo, será um tempo para se concentrar em Cristo. O Apóstolo nos diz em Filipenses 3:14: "prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus". Como será o Ano Novo, será um tempo para se concentrar no retorno de Cristo, na ressurreição e no arrebatamento, pois este pode ser o ano! Esse será o Ano Novo, será um tempo para se concentrar em Cristo.
 
Conclusão: O que será o Ano Novo, que seja um tempo para esquecer e perdoar, avançar e concentrar-se em Cristo!

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!