Enxergue o futuro VI

Texto: Josué 24.15

Introdução: Uma atitude é suficiente para mudar um destino! O decidido não vacila entre dois pensamentos, entre possibilidades, entre devaneios, entre suposições.

Quando nos convertemos o Senhor planta em nós a semente e esta semente nos faz tomar decisões.

Se você quer uma vida de santidade é preciso decidir por atitudes santas.
Se você quer uma vida de vitória é preciso decidir por atitudes que atraiam a vitória.
Se você quer uma vida de milagres é preciso decidir por atitudes de fé.
Se você quer uma vida de poder é preciso decidir por atitudes de poder.

Muitos estão indecisos quanto ao Deus que servem.
O indeciso é denunciado por sua atitude;
O indeciso é denunciado pelo que fala;
O indeciso é denunciado pelo que deixou de fazer;
O indeciso é denunciado por seu dia a dia;
O indeciso é denunciado por seus fracassos;
O indeciso é denunciado até pelo modo de andar.

Uma proclamação feita em fé e regada a cada dia com confissões de concordância, se transforma num decreto assim como as confissões contrárias resistem os céus de sua cabeça e se transforma numa regência.

Tudo o que você pretende conquistar em sua vida se tornará possível a partir de uma DECISÃO.

Como Josué decida hoje servir ao Senhor você e sua casa! Levante sua voz em confissão e tome atitudes que esteja em concordância com essa decisão.

Sua decisão pode mudar o destino de sua família!

1- Não ter saída pode ser a melhor forma de provocar o milagre na sua vida.

Esse é o melhor ambiente que Deus tem para realizar milagres na nossa vida. Não é escolha, mas sim situ- ação em que vivemos. De olhar para o lado e dizer meu Deus para onde eu vou.

Você já teve uma sensação que precisa enfrentar algo? Que está andando em círculos? Sensação de que acorda pela manhã e, semanalmente, mensalmente, sua vida está muito igual e precisa de uma reforma, uma mudança, para que saia da estagnação diária?

Em nossa vida sempre temos uma condição para chegar do outro lado. Utilizamos muito o “depois de...”. Depois de construir a casa podemos viajar. Depois de terminar de pagar o carro... Depois de... Está tudo condicionado. Além das muralhas tem uma promessa te esperando.

Como enxergar o futuro? Além do natural? Essa vi- são de raio-X é uma dádiva que Deus dá a algumas pessoas. Fazer projeção do amanhã como se já estivesse nele. Conseguir ver em um deserto, uma cidade. Essa visão é um dom, uma graça.

Entretanto, há pessoas que, às vezes, enriquecem sem propósito. Não sabem o que fazer. Ter recurso na mão e não saber o que fazer é catástrofe. Deus vai dar recursos a quem tem uma visão. Se Deus te der um milhão você já sabe o que fazer com ele?

2- O dia da sua maior dependência de Deus será o dia da sua maior conquista!

Vemos que para qualquer pessoa Jericó era a maior fortificação que existia na época, mas para Josué era o obstáculo que antecedia a próxima conquista.

O problema é ser definitivo nas coisas. Pegamos uma situação e a tratamos como sendo o maior problema da nossa história.

O primeiro desafio pode parecer enorme, porém depois de enfrentado será um pequeno obstáculo ultrapassado.

Outros problemas aparecerão para que conquiste coisas maiores. Muita gente tem deixado obstáculos para trás sem ser enfrentado.

Você não pode deixar coisas para trás porque a pendência do passado uma hora volta e te puxa.

Jericó representa a grande conquista do seu ministério. Ela poderia ter sido ignorada, mas não tem senti- do rodear e deixar os problemas de lado. Jericó precisa ser conquistada para que a promessa do Senhor seja estabelecida.

3- Se a sua promessa está do outro lado, onde é o seu lugar? Do outro lado.

Do outro lado. Reavalie sua vida!

A questão é que estamos do lado de cá falando: - Eu vou atravessar um dia, eu vou atravessar. - Um dia acaba esse tempo de dependência.

O lugar mais confortável para a sua vida é na sua promessa.

Se Deus colocou em terra de gigantes, você vai ter que ir até lá.

Você precisa estabelecer a sua conquista, pisar na terra, atravessar a muralha, conquistar e romper os limites na sua vida. Muita gente vive apenas na teoria.

O povo no deserto ficou 40 anos vivendo de teoria.

Todos já conheciam como era a terra prometida e quando chegaram à muralha, perceberam que era bem maior do que imaginavam.

Deus nos dá oportunidades de andar em um nível de problemas. Não desista antes de tentar. A teoria pode roubar uma grande oportunidade da sua vida.

4- As estratégias dos outros com a sua assinatura.

O que é isso Bispo são pessoas que na teoria são tremendas mais no meio da batalha eles pulam fora. Porque na ora de falar todos falam mais na ora da pratica.

Eu não quero entrar num projeto e ter um plano B a Bispo mais o Senhor precisa do plano B é querido é por isso que você esta onde esta porque você sempre é tentado a ir ou pensar no plano B.

Diga comigo não tenha o plano B.

Josué não perdeu a oportunidade de se posicionar e logo declarou: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor. Em Atos 16.31 diz: “Crê no Senhor Jesus e se- rás salvo tu e tua casa.” Você precisa decidir e parar de seguir as estratégias dos outros.

O Salmista escolheu em Salmo 119.30 -Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.”

O que vemos nesses textos e em muitos outros da Palavra de Deus é um Pai amoroso tentando se aproximar e chamar atenção do seu povo, advertindo

seus verdadeiros filhos das consequências de suas escolhas. Hoje Deus está te chamando e quer se encontrar com você! Escolha se converter ao Senhor Jesus e tenha vida em abundância, cheia de bênçãos.

Conclusão: Convidamos você a escolher mudar a sua vida, o seu comportamento diante de Deus! Convidamos você a decidir estar verdadeiramente com Deus, buscar a Deus diariamente e voltar-se para o Senhor de todo o seu coração. Convidamos você a escolher se converter de verdade a Jesus e tornar-se um discípulo fiel do Senhor! Você aceita esse convite? Se aceita saia do seu lugar e venha em nome de Jesus.

Recomendo:

Bispo José Antônio de Souza

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem