Espírito Santo

Eis o que realiza o Espírito Santo na vida do homem pecador e do crente em Jesus:

E = Ensina, com amor e diligência, a todo crente que busca a verdadeira sabedoria para sua vida espiritual (Lucas 12:2; Tiago 1:5). Ele é o Mestre Onisciente.

S = Santifica o homem salvo, separando-o do mundo e das coisas que no mundo há, prejudiciais à alma e ao Reino de Deus (I Pedro 1:2). Ele é o nosso altar.

P = Purifica o cristão de todas as impurezas com que o pecado tem marcado o coração e o caráter humano (2 Timóteo 2:21). Ele é o Fogo Purificador.

I = Ilumina nossa mente no conhecimento da Verdade e nossos passos nas veredas da Justiça (Salmo 34:5). Ele é o Castiçal de Deus.

R = Regenera o pecador, em sua conversão, tirando de dentro do convertido todo o pecado, fazendo-o um "novo homem" (João 3:5-6). Ele é o Regenerador.

I = Intercede pelo crente e por Sua Igreja "com gemidos inexprimíveis", tão grande é Seu amor e Sua misericórdia (Romanos 8:26). Ele é o nosso Intercessor.

T = Testifica de Jesus, em favor do pecador, com o fim de convencê-lo de seu estado de necessidade espiritual (I João 5:6). Ele é o Testemunho do Céu.

O = Orienta o crente, o obreiro de Deus, na vida que deve viver e no trabalho que deve realizar (João 16:13). Ele é a nossa Bússola.

S = Sela o crente com Seu próprio selo, o "selo do Espírito", imprimindo-lhe na alma as marcas de Deus, o sinete da Realeza Divina (Efésios 1:13). Ele é o Selo.

A = Aviva o crente fraco, frio, desalentado e sem poder no seu testemunho e na sua mensagem (Atos 1:8). Ele é o Poder do Alto.

N = Nutre a alma faminta do cristão com o Maná dos Céus e a Água da Vida (João 6 :31-33). Ele É o nosso Vitalizador.

T = Transforma a alma do pecador, "convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo", levando-o a Cristo para salvação; Ele transforma a alma do crente, batizando-o com o fogo do Céu (Atos 1:5). Ele é a Brasa Viva do Altar de Deus.

O = Opera no crente as Suas virtudes: "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. " (Gálatas 5:22, NVI). Ele é o Todo-poderoso e Um com o Pai e o Filho.

Gostou desse esboço? Olha a novidade que tenho para você!

Eu preparei um e-book com 365 sermões selecionados criteriosamente durante meus mais de 20 anos de ministério. Organizei eles por livros bíblicos para simplificar a busca. Quero que você utilize livremente em suas pregações e possa transformar a vida das pessoas com a Palavra de Deus.

Se você deseja investir em seu ministério, ainda hoje, terá á  disposição Um Sermão para Cada Dia do Ano! Clique Aqui para adquirir seu livro.

Nenhum comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.

ATENÇÃO: Comentários com links não serão aprovados!