O amargo pode ficar doce

Texto: Êxodo 15:22-27

Introdução: Você conhece alguém que vive reclamando e murmurando de tudo e de todos? Você conhece alguém que só abre a boca para se lamentar e reclamar da sorte? Essas pessoas existem e podem ser encontradas em todos os lugares, até na nossa própria família. São pessoas amargas, doentes e que podem adoecer quem estiver a sua volta. Mas existe remédio para elas. Elas podem se tornar doces, agradáveis e felizes, assim como Deus transformou as águas de Mara, que eram amargas, em água doce.

I. O amargo pode ficar doce se clamarmos a Deus

Quando o povo de Israel, fugindo do Egito, caminhando pelo deserto e já há três dias sem água, chegou a Mara e as águas que encontrou eram amargas, começou a murmurar contra Moisés.

Podemos extrair ensinamentos para as nossas vidas desse relato bíblico e aprendermos que se nos depararmos com uma situação difícil, de nada vai adiantar a gente reclamar ou murmurar contra quem quer que seja. Mas se ao invés de murmurarmos, clamarmos a Deus, a solução virá!

Você está vivendo alguma situação difícil, complicada, amarga?

Saiba que essa situação tem solução e o amargo pode ficar doce se você decidir entregar essa situação a Deus e confiar nEle!

II. O amargo pode ficar doce se obedecermos a Deus

Em meio aquela situação difícil, quando as águas eram amargas, Deus entregou ao Seu povo um estatuto e uma ordenança: “Se ouvires atentamente a voz do Senhor e fizeres o que é reto e guardar todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades...” (Êxodo 15:25-26). Deus entregou ao seu povo o segredo do sucesso e da felicidade que é obedecer a Ele e andar nos Seus retos caminhos! Fazendo assim, todo amargo ficará doce em nossa vida, pois Deus tomará a nossa causa, nos curará e nos salvará!

Convidamos você a entregar a sua vida a Jesus em obediência a Deus e Ele fará da sua vida uma fonte inesgotável de água doce (João 4:13-14)!

III. O amargo pode ficar doce pela cruz de Cristo

“... E o Senhor mostrou-lhe uma árvore e Moisés lançou-a nas águas, as quais se tornaram doces...” (Êxodo 15:25). Essa árvore nos lembra da cruz de Cristo! E é pela cruz de Cristo que Deus nos cura, nos salva e nos faz novas criaturas. A cruz de Cristo nos transforma, tira todo o nosso amargo e nos faz pessoas doces, alegres e felizes!

A cruz de Cristo, para os que são salvos, é o poder de Deus, mas para os que se perdem, é loucura (I Coríntios 1:18). Decida, agora mesmo, pela fé em Jesus, aceitar o sacrifício que Ele fez na cruz por nós e por você e torne-se uma nova pessoa, uma pessoa alegre, feliz e salva por Jesus!

Conclusão: Seja qual for o amargor da nossa vida, Deus tem poder para transformar todo o nosso amargo em doce! Ele fez isso com as águas amargas de Mara e elas ficaram doces! Ele é o Senhor que nos salva, que nos liberta e nos cura (Êxodo 15:26)!

Entregue a sua vida ao Senhor Jesus agora mesmo! Deixe que Ele transforme todo e qualquer amargo da sua vida em doce! Deixe que Ele te cure e te salve!

Apóstolo Wagner Tenório de Almeida

Postar um comentário

Os comentários deste blog são todos moderados, ou seja, eles são lidos por nós antes de serem publicados.

Não serão aprovados comentários:

1. Não relacionados ao tema do artigo;
2. Com pedidos de parceria;
3. Com propagandas (spam);
4. Com link para divulgar seu blog;
5. Com palavrões ou ofensas a quem quer que seja.
6. Anônimos

Para outros assuntos use a página de contato do blog

ATENÇÃO: Comentários com links serão excluídos!

Postagem Anterior Próxima Postagem